Cuidados especiais podem garantir maior durabilidade de bancos e estofados de automóveis

Serviços especializados de detalhamento automotivo ou estética veicular são cada vez mais procurados nas oficinas.

dino

Bancos de couro também recebem o serviço especial de hidratação após a higienização

Curitiba, 16/06/2021 –

Os brasileiros também passam longas horas sentados no interior de um veículo, seja como passageiro ou motorista, trabalhando ou a passeio. Segundo estudo realizado por uma fabricante de carros, em média, passam mais de três anos somente dirigindo ao longo da vida ou 1 ano e 11 meses como passageiros. Por isso, é justo que os bancos do carro recebam cuidados especiais para que sejam um lugar limpo e confortável. Serviços especializados de detalhamento automotivo ou estética veicular são cada vez mais procurados pelos donos de veículos.

A estética automotiva envolve cuidados com os bancos do carro que vão desde a Higienização Comercial, ou seja, a limpeza comum para manter o carro sempre em bom estado, até a Higienização Premium, com detalhamento técnico que trata por completo a área interna do veículo. “Bancos de couro também recebem o serviço especial de hidratação após a higienização”, destaca André Barboza, administrador e proprietário da Oficina Jocar. De acordo com Barboza, bancos de couro precisam de hidratação a cada seis meses, após a limpeza e higienização.

O carro é o reflexo do motorista

É possível encontrar no interior de um carro mais de dez mil fungos e bactérias. A falta de higienização pode ocasionar doenças como rinite e outras doenças respiratórias. Uma boa limpeza interna, além de melhorar a aparência dos bancos, ajuda a eliminar o mau cheiro e até remover manchas difíceis muito frequentes nos bancos, como de balas, chocolates e salgadinhos.

Os bancos de tecidos, principalmente, são mais suscetíveis a manchas e impregnação de cheiros desagradáveis, especialmente se forem molhados e secados incorretamente, sem os devidos cuidados.

O serviço de Oxi Sanitização para limpeza do ar-condicionado do carro, também resolve o problema com outros odores desagradáveis como de cigarro, suor e umidade, e elimina 99% dos vírus, fungos e bactérias. A Oxi Sanitização é realizada em apenas 30 minutos, e torna perceptível a qualidade do ar ao entrar no carro. “Cuidados com a aparência interna e externa do veículo, refletem nos cuidados com a saúde do motorista”, afirma André Barboza.

Website: https://www.oficinajocar.com.br