Prefeitura lança concurso fotográfico em celebração aos 80 anos do Batismo Cultural de Goiânia

Prefeitura lança concurso fotográfico com o tema “Art Déco, História, Cultura e Turismo na Região Central de Goiânia”: registros devem ser realizados em monumentos do Batismo Cultural ou que integrem o projeto original da capital - Foto: Agetul

Com o tema “Art Déco, História, Cultura e Turismo na Região Central de Goiânia”, certame organizado pela Agetul, por meio do selo Goiânia Pulsa, premiará registros fotográficos realizados em monumentos do Batismo Cultural ou que integrem projeto original da capital. Fotos deverão ser postadas no perfil do participante, até o dia 19/06

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), lançou, na sexta-feira (27/05), no perfil do Instagram @goianiapulsa, concurso fotográfico para celebrar os 80 anos do Batismo Cultural de Goiânia, e os 80 anos do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

Para participar da ação, o candidato deve postar as fotos em seu perfil no Instagram até o dia 19/06. Os registros devem ser de monumentos históricos inaugurados durante o Batismo Cultural da capital, como, por exemplo, o Câmpus Goiânia e o Teatro Goiânia; monumentos e edifícios históricos em Art Decó, como o Grande Hotel, o Relógio da Avenida Goiás, e os edifícios da Rua do Lazer; ou que fazem parte do traçado original da capital goiana, como o Conjunto Arquitetônico da Praça Cívica e o Museu Pedro Ludovico Teixeira.

Com o tema “Art Déco, História, Cultura e Turismo na Região Central de Goiânia”, a iniciativa premiará o 1º lugar com uma diária para casal com café da manhã no Hotel Plaza Inn Executive, o 2º lugar com um jantar para casal na Churrascaria Favo de Mel, e o 3º colocado com um café da manhã ou lanche no Tia Nair Café, além de certificações.

Segundo o presidente da Agetul, Valdery Júnior, a ação visa valorizar a fotografia enquanto expressão artística e de estímulo da criatividade daqueles que, de forma profissional ou amadora, se dedicam ao prazer de registrar imagens da capital. “Goiânia é conhecida pela sua arquitetura em Art Déco, e nada melhor para valorizar isso do que uma ação que tem como público a comunidade em geral”, explica.

A competição é realizada por meio do perfil @goianiapulsa, criado pela Diretoria de Turismo da Agetul, para divulgar agendas culturais, dicas de gastronomia na cidade, eventos e locais para passeios.

Cada participante poderá concorrer com, no máximo, três fotografias que nunca foram publicadas anteriormente. As imagens devem ser postadas juntas, e os participantes devem informar na legenda a categoria em que cada fotografia será submetida.

É obrigatória a utilização das hashtags do concurso: #CONCURSOBATISMOCULTURAL, #GOIANIAPULSA e #IFGGYN80ANOS. É preciso seguir os perfis @goianiapulsa, @agetul_ e @ifggoiania no Instagram. O perfil do participante deve estar aberto para análise das fotos e do cumprimento das regras.

Valdery Júnior explica que uma seleção inicial das fotos será realizada por uma comissão formada por servidores da Agetul e do IFG. As aprovadas serão colocadas em votação popular.

As fotos deverão ser postadas entre os dias 27/05 e 19/06 até às 23h59. A comissão irá selecionar 18 fotos, nove de cada categoria, e no dia 22/06, elas serão postadas no feed do @goianiapulsa para votação do público. Apenas as seis fotos mais votadas, três de cada categoria, serão as vencedoras.

A votação estará liberada de 22/06 até o dia 29/06. O resultado final e a premiação ocorrerão no dia 03/07, no IFG. Durante o evento de premiação, será sorteada entre os presentes uma diária para casal com café da manhã no Hotel Golden Tulip Goiânia Address.

A publicação oficial, com as regras do concurso, pode ser conferida no perfil @goianiapulsa (https://www.instagram.com/p/CeFSsSztld7).

 

Anúncio