Prefeitura inicia obras de revitalização em praças da cidade do Rio

O pedido de revitalização partiu do vereador Márcio Ribeiro, do AVANTE

RIO DE JANEIRO, MAIO DE 2022 –  Três praças na Grande Tijuca, na Zona Norte do Rio, e uma praça no Pechincha, Zona Oeste, serão reformadas. O pedido de revitalização desses espaços partiu do vereador Márcio Ribeiro, que foi subprefeito da Grande Tijuca nos anos de 2015 e 2016. Ao lado do Deputado Federal, Pedro Paulo e do ex-secretário de Esportes e Lazer, Guilherme Schleder, o anúncio foi feito no último domingo, 15.05, na Praça Afonso Pena.

As obras, que serão  realizadas nas Praças Afonso Pena, na Tijuca, Tobias Barreto, em Vila Isabel, Praça Nobel, no Andaraí/Grajáu e Praça da Mirataia, no Pechincha, já foram autorizadas pelo prefeito e terão início logo no início do mês de junho. Para o parlamentar, preservar as praças públicas e resgatar a cultura dos bairros:

“As praças públicas são uma espécie de “patrimônio cultural” dos cariocas. Esses espaços têm uma importância muito além do que apenas um espaço público, é um ambiente de socialização muito importante para os moradores e frequentadores do bairro. Uma série de transformações positivas estão acontecendo na cidade e é uma honra fazer parte desse momento, ao lado do Prefeito Eduardo Paes, que com muita dedicação está trazendo qualidade de vida à população, do Deputado Federal Pedro Paulo e do ex-secretário, Guilherme Schleder”, revela Marcio Ribeiro.

Mãe de duas crianças de 5 e 7 anos e moradora da Tijuca há 10 anos, Isabelle Lima ficou feliz quando soube dos início das obras:

—A pracinha para as crianças e idosos é fundamental. São nesses espaços que eles conseguem extravasar a energia e socializar com outas crianças e idosos. Acho muito importante”, disse Isabelle.

Anúncio