Welmes Marques assume presidência do Imas e ressalta “compromisso de reestruturação da autarquia”

Welmes Marques assume presidência do Imas com compromisso de reestruturação da autarquia: novo titular da pasta destaca que mudança no comando do Instituto Municipal de Assistência à Saúde não altera plano de recuperação desenhado pela Prefeitura de Goiânia, com a colaboração de órgãos de controle internos e externos Instituto Municipal de Assistência à Saúde (Imas) – Prefeitura de Goiânia

Novo titular da pasta destaca que mudança no comando do Instituto Municipal de Assistência à Saúde não altera plano de recuperação desenhado pela Prefeitura de Goiânia, com colaboração de órgãos de controle internos e externos

O Instituto Municipal de Assistência à Saúde (Imas) tem novo presidente. Welmes Marques da Silva assume a autarquia com a missão de continuidade ao trabalho de Jeferson Leite da Silva, que deixou cargo após cumprir missão de identificar os problemas do instituto e diagnosticar falhas que precisam ser corrigidas.

Presidente do Conselho de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Conas), colegiado responsável pela fiscalização do Imas, Welmes liderou plano de ação para assegurar desenvolvimento do Instituto, e garantir  melhoria do atendimento ao usuário.

Segundo o novo titular, a mudança no comando do Imas não altera o plano de recuperação desenhado pela Prefeitura de Goiânia, com a colaboração de órgãos de controle internos e externos.

Welmes destaca que, sob a liderança de Jeferson Leite, a autarquia conseguiu diagnosticar falhas que precisam ser corrigidas. “Vamos avançar no plano de recuperação em curso”, assinala.

O Imas ressalta que a atual gestão está comprometida com a qualidade e a continuidade do serviço prestado aos mais de 80 mil usuários nas áreas médica, hospitalar, ambulatorial, laboratorial, odontológica, psicológica, fonoaudiologia, fisioterápica, nutricional, farmacêutica e de assistência social.

Ainda de acordo com o novo presidente, nas próximas semanas, será iniciada agenda permanente de visitas aos conselhos e órgãos de fiscalização, e aos prestadores. Além da normalização dos atendimentos, em curso nesta terça-feira (19/04), a autarquia trabalha para que o recredenciamento seja retomado em breve.

Perfil
Advogado, Welmes Marques da Silva exercia o cargo de assessor técnico da Diretoria de Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Governo, na atual gestão. Ocupou o cargo de assessor jurídico da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Goiânia, e já exerceu o cargo de chefe de gabinete do Imas em 2021.

Anúncio