Gustavo Ribeiro promove live para difundir música autoral goiana

Gustavo Ribeiro (Crédito Grazi Fernandes)

Intitulado Reflexos e Reflexões, show será transmitido na noite desta segunda-feira (18) e apresentará diversas composições do artista, que soma mais de 20 anos de carreira

Fomentar a música brasileira feita em Goiás e apresentar um repertório autoral conceituado. Esta é a proposta do show Reflexos e Reflexões, do violonista, cantor e compositor Gustavo Ribeiro, que será transmitido nesta segunda-feira (18), às 19h30, no canal do YouTube do artista (
gustavoribeiromusic), com classificação livre.


Em uma hora de apresentação, o público poderá conferir nove composições de Ribeiro, entre elas “Outro Futuro”, “Samba na Praça”, “Náufrago”, “Doce Que É Você” e também “Pirenópolis”, fruto de uma parceria com Carlos di Sá, além das canções “Uma canção por Pirenópolis”, de Sinhozinho; “Segura o machucado”, de Antônio Barros; e “Meu País”, de Ivan Lins.

“Esse show promove o encontro do público com o som que não se ouve em qualquer lugar da cidade, a fim de contribuir para a formação de novos apreciadores e promover grandes encontros sonoros. Precisamos difundir a arte musical goiana e estimular o ouvinte a absorvê-la e valorizá-la”, destaca Gustavo Ribeiro.

Além de mais de 20 anos de trajetória musical e técnica expressiva, Ribeiro se destaca por sua identidade própria e também pelo trabalho de reafirmação cultural que realiza em todos os locais onde se apresenta. E, nesta live, não será diferente. O músico promete se apresentar despido de toda conexão contrária, tocando e cantando o que vive e sente.

“A arte musical não é apenas divertida ou subversiva. Seu conceito amplia nosso entendimento artístico e cultural para além dos sons. Tocar um instrumento, compor uma canção e cantar uma música é observar o mundo com um olhar crítico que analisa política, sociedade e as transformações de cada época”, destaca.

O projeto foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc 2021, por meio do Edital de Música, e tem produção executiva assinada pela Cereja do Cerrado Produções.

Sobre Gustavo Ribeiro
Nascido em Anápolis, Gustavo Ribeiro vivencia a música desde pequeno. Seu pai, Sinhozinho, foi sambista, repentista, embolador, integrante da Velha Guarda Anapolina e parceiro musical de Jair Rodrigues, para o qual compôs a canção “Baby, Sou Brasileiro”. 

 
Há mais de 20 anos se apresenta nos palcos da capital e do interior de Goiás com seu repertório variado, que passa pelo samba, velha guarda, tropicalismo, bossa nova, baião, entre outros. Estudou com Mestre Gamela, Helmut Lopes, João Alberto (Butão) e outros primorosos professores.

SERVIÇO
Show Reflexos e Reflexões, de Gustavo Ribeiro
Data
: 18/04 (segunda-feira)
Horário: 19h30 às 20h30
Classificação indicativa: livre
Transmissão pelo youtube.com/gustavoribeiromusic

Anúncio