Projeto “Jantando na Rua” voltado à alimentação de pessoas em situação de rua está de volta

Após dois anos de pandemia, o Centro Universitário das Américas (FAM) volta a promover o “Jantando na Rua”, ação criada pelo coordenador do curso de Gastronomia, Chef Marcelo Malta.

Foram produzidas 200 porções de Baião de Dois, prato tipicamente brasileiro, e distribuídas aos moradores em situação de rua.

“Depois desse período que ficamos longe de nossas atividades na cozinha, com aulas somente online, voltamos com tudo nessa ação social. É um projeto que envolve muitos temas e atinge mais de um objetivo. E colocamos em prática técnicas de aprendizado no curso, como a manipulação e preparação de alimentos e oferecemos um prato saudável, muito saboroso e de qualidade àqueles que muitas vezes não têm o que comer. Além de levar carinho e respeito para esta parcela da comunidade. Ainda mais, nesse período de pandemia que o número de pessoas em situação de vulnerabilidade aumentou”, disse o Chef Malta.
Esse projeto foi criado pelo curso de Gastronomia, mas hoje ele acontece em parceria com todos os cursos da FAM.

“Nós temos duas responsabilidades: uma é preparar o Baião de Dois e a outra é conseguir patrocinadores, que muitas vezes são os alunos de outros cursos da FAM. E essa edição do Jantando na Rua foi feita com a arrecadação dos alunos do curso de Medicina”, completa Malta.

As 200 porções de Baião de Dois foram distribuídas pelos alunos de Gastronomia e Medicina, eles participaram de forma voluntaria na Avenida Paulista, a mais famosa de São Paulo.

Anúncio