Comurg lança Coral Vozes da Comurg durante celebração ao Dia Municipal do Gari

Conjunto musical surge como forma de mostrar que os trabalhadores da limpeza urbana também são capazes de levar cultura e alegria à população. Integrantes têm o diferencial de sempre se apresentarem uniformizados de garis, representado toda a Companhia.

A iniciativa é inédita e o coral é formado por 12 servidores da Comurg. O intuito é revelar novos talentos da companhia e integrar música e sociabilização aos colaboradores

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) apresentou o Coral Vozes, em evento realizado em comemoração ao Dia Municipal do Gari, celebraro no último domingo, 20. O grupo formado por garis é inédito em Goiânia e busca dar voz e oportunidade aqueles trabalhadores responsáveis por manter a cidade limpa.

Na primeira apresentação o repertório musical ficou por conta de músicas popularmente conhecidas como É o Amor de Zezé de Camargo e Luciano e Oh happy day, de Edwin Hawkins.

Para o prefeito Rogério Cruz a música é um instrumento de cidadania que tem um elemento transformador na sociedade. “Esses servidores nos orgulham e deixam nossa cidade mais limpa e bonita. Gratidão a todos da Comurg”, afirmou o prefeito Cruz.

O conjunto musical conta com 12 integrantes que trabalham em diversas áreas da Companhia, maioria na limpeza urbana. O projeto é regido por Francis Maia, consiste em proporcionar desenvolvimento pessoal e social e busca alcançar o número de 100 servidores que trabalham nas ruas da capital. “Estamos dando voz às pessoas que trabalham nas ruas. A Comurg está bem representada por esse grupo de pessoas cantando e encantando”, diz o regente Francis Maia.

A servidora Odália Martins é uma das integrantes e conta da satisfação de fazer parte desse projeto que fará história em Goiânia. “Trabalho na varrição das 16h às 22h e estou sempre cantando. Não imaginava que eu tinha potencial, mas no coral estou aprendendo a cantar de verdade e estou fascinada com a novidade. Nos últimos dias, Odália Martins alia a rotina da varrição das vias do setor Leste Vila Nova com as responsabilidades do lar com os ensaios que acontecem duas vezes por semana. Nas reuniões do grupo, os servidores participam de aulas onde aprendem exercícios vocais e teoria musical.

O presidente Alisson Borges reforça que a iniciativa carrega a oportunidade de revelar novos talentos entre os colaboradores. Para ele, a ideia é uma forma de homenagear e ainda favorecer aqueles que todos os dias cuidam do bem-estar dos goianienses deixando a cidade mais limpa e bonita.

Coral

A proposta dos idealizadores do Coral é reunir 100 coralistas que juntos vão representar a Companhia com música, talento, arte e cultura. O grupo já está cotado para se apresentar nos eventos internos e da Prefeitura e, em breve, em eventos externos da cidade e do Estado. Os servidores se apresentarão caracterizados de garis, com a vestimenta laranja e verde que representa a força, carinho e dedicação da categoria com a cidade.

Atrações

Interpretada pela coralista Odália Martins, uma canção de Zezé de Camargo e Luciano levou suavidade aos ouvidos de todos os presentes ao ser entoada apenas com voz e piano.

Em seguida, o grupo cantou a música “Oh Happy Day”, tendo como coralista principal, Eliane Evangelista. Para encantar mais ainda o lançamento, Eliene Severino de Carvalho mostrou talento nos passos do samba.

Como participar

A seleção é feita após o preenchimento de um formulário disponível em um link para inscrição publicado nos grupos da Comurg ou solicitado via WhatsApp: 62-985968555.

Anúncio