Feira das Minas reúne comidinhas, brechó e arte neste domingo, 13

Goiânia-GO, março de 2022 – Mês da mulher é mês de apoiar o empreendedorismo feminino e a Feira das Minas chega à mais uma edição neste domingo (13/3), das16 às 21 horas, no Cepal do Setor Sul.

Com o intuito de exaltar o talento dessas mulheres empreendedoras em Goiânia, a Feira das Minas oferece uma programação bacana para o final do seu domingo, com roupas, brechó,  artesanato e outros produtos fabricados por minas de Goiânia, além de chope, comidinhas, música ao vivo, bingo e apresentações artísticas. E o que é melhor,  a Feira das Minas é Pet Friendly e você vai poder levar seu animal de estimação para curtir o passeio.

Por contar com toda essa diversidade, o ambiente se torna aconchegante para todos os gêneros e idades, informa uma das organizadoras, Pauline Arroyo.

Segundo Pauline, a Feira das Minas foi criada em Goiânia em outubro de 2018 para sanar uma lacuna existente na cidade. Ela explica que, de acordo com o IBGE, apenas 8% das mulheres são donas de negócios, dentre essas apenas 17% são mulheres negras.

O rendimento médio mensal de homens brancos é de R$2,796, o de mulheres brancas é
R$1,957, e o de pessoas negras e pardas podendo chegar á uma diferença de 73,9%. O
número de desempregadas é 29% maior do que os homens.

O principal objetivo da Feira das Minas é dar visibilidade às mulheres empreendedoras e fornecer cultura aos visitantes. O evento ocorre durante a tarde de dois
domingo por mês e conta com até 100 expositoras a cada edição.

Apoiadora e parceira do evento, Sabrina Garcez comenta que admira o trabalho e o talento das minas. São mulheres que me inspiram a seguir lutando pelos nossos direitos. A Feira das Minas é muito bacana, eu vou estar  lá neste domingo”, diz Sabrina.

Programação

16 horas –  início da Feira das Minas
17 horas – Bingo
18 horas – Raízes de uma negra, com Thainá
19 horas – Dança do ventre, com Nandah Gomes
19h30  – Mel na performance poética Reluz

Serviço:

Feira das Minas, Domingo (13/2), no Cepal do Setor Sul, das 16 às 21 horas, 2 reais a entrada (opcional), para contribuir com as minas na realização da feira.

Anúncio