Últimos dias para conferir a exposição Chippados, de Ivaan Hansen, no Lowbrow

Chippados, de Ivaan Hansen, no Lowbrow (Créditos Isabella Londe)

Visitação é gratuita e pode ser realizada de quinta-feira a sábado, das 19h à 00h, até 2 de outubro

A mostra Chippados, do artista plástico Ivaan Hansen, entra na sua reta final na galeria de arte do Lowbrow Lab Arte & Boteco, em Goiânia. O público tem até 2 de outubro para conferir as 12 obras em acrílico sobre tela que estampam possíveis e necessários elos positivos entre a realidade cibernética, o meio social urbano e a natureza na sua totalidade. A visitação é gratuita e pode ser realizada de quinta-feira a sábado, das 19h à 0h.
Artista plástico autodidata desde 1995, Ivaan Hansen é reconhecido por sua colorida, lúdica, representativa, engajada e educativa arte sustentabilidade. Resultado de aproximadamente 30 anos de experimentações e estudo, seu estilo artístico ganhou força em 2015 com a Agenda 2030, que o inspirou a transmitir, de forma clara e incisiva, importantes mensagens universais sobre conservação e preservação de todo o ecossistema, incluindo a própria humanidade como expoente neste processo.
Todas as suas composições repassam a ideia de que podemos sim evoluir tecnologicamente e conservar de forma inteligente tanto as nossas riquezas naturais, quanto as imateriais, costumes e tradições. “Imprimo em minhas obras uma noção do que seria, e de como é possível, viver em um mundo onde o homem se realize inventando, praticando suas ideias inovadoras, sem agredir o outro, o meio ambiente, sem destruir, extinguir ou autodestruir-se”, conta o artista.
Já “chippado” traz duas representações. Uma é a do homem consciente contemporâneo, que faz adequado uso do sistema digital. E a outra é de todos aqueles que estão em sintonia em prol da preservação da fauna e flora e que são guardiões de imutáveis leis. A exposição já passou por São Paulo e Nova Iorque e, em breve, seguirá para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
“Chippado é um andarilho que passa levando mensagens de consciência ecológica e responsabilidade social, linkado ao desenvolvimento tecnológico. Quando passamos para o plural, trata-se de um convite à essa conectividade, tanto ao adentrar na magia dessa mostra incrível, quanto a levar um pouco desse brilho lúdico à sua realidade”, reitera Roan Andrade, curador da mostra.
A exposição de arte integra o Miscelânea Cultural, projeto aprovado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. A iniciativa tem como intuito a dinamização de espaços culturais, oferecendo programação gratuita e de qualidade, com exposições de arte, oficinas e debates artístico-culturais e shows.
Sobre o artista
Nascido em Santa Catarina, mas atualmente residente na capital goiana, Ivaan Hansen é artista em tempo integral desde 2000, além de filósofo de formação e professor de artes. Já expôs em diferentes estados brasileiros (SP, MG, SC, GO, PR, RS) e países como Áustria, Espanha, Tchecoslováquia, China, Tailândia, Dubai, Marrocos, Grécia, Holanda, Inglaterra e Nova Iorque.
Com características inovadoras, seu trabalho está sendo considerado visionário por nomes como Francesco Basile, curador de arte Basile da Galeria Artheerenveenart Art Gallery da Holanda; Marina Maryam Thurquio, curadora de arte em Dubai; e Roberto Andrade curador da Jadite Galeries de Manhattan, New York. Não é à toa que duas de suas obras estão permanentemente expostas no acervo da UNESCO.
SERVIÇO
Últimos dias da exposição Chippados, de Ivaan Hansen, no Lowbrow
Data: até 2 de outubro (quinta-feira a sábado)
Horário: das 19h à 0h
Curadoria: Roan Andrade
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco – Rua 115, nº 1.684, Setor Sul
Entrada para a exposição: Gratuita
Mais informações: (62) 3991-6175 / @lowbrow.galeria
Anúncio