EUA: a história do dia 4 de Julho

O dia 4 de julho é um dos mais importantes feriados para o povo norte-americano: dia em que é comemorada a independência dos Estados Unidos.

No dia 4 de julho de 1776, foi assinada a Declaração da Independência dos Estados Unidos, redigida por Thomas Jefferson. Até então, os EUA eram uma colônia da Grã- Bretanha, mas já estavam em guerra há mais de um ano devido aos altos impostos cobrados pela Inglaterra de seus colonizadores.

Baseado nos ideais do Iluminismo (liberdade, igualdade e fraternidade), a Declaração defende a liberdade individual, o respeito aos direitos do ser humano e o direito de revolução.

E como a Independência dos Estados Unidos é comemorada?

Normalmente, por todo o país, acontecem eventos comemorativos, como desfiles, shows, competições esportivas e fogos de artificio.

Infelizmente, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o dia da Independência dos Estados Unidos foi diferente em 2020. Os desfiles foram cancelados e em algumas cidades acontecerão somente em forma de carreata.

Os fogos de artifício devem ser mantidos em diversas regiões, ainda que sem espectadores. Os eventos virtuais estão confirmados, e o tradicional Concerto do Capitol Fourth, em Washington DC, poderá ser acompanhado pela internet.

Outra atração que está confirmada e que será exibida na televisão, é famoso o Concurso de quem come mais cachorro-quente!

A data e bem especial por aqui.

Feliz 4 de julho pra vocês!!!

Fonte:IC

Anúncio