Prefeitura de Jesúpolis entrega premiação do Concurso Cultural 18 de maio

Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura de Jesúpolis, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação, CRAS/SCFV, realizou a entrega da premiação do Concurso Cultural 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Participaram do concurso alunos do CMEI Arco-Íris e Escola Municipal Menino Jesus. Foram seis categorias e 18 premiados.

O objetivo do concurso foi o de mobilizar e sensibilizar crianças e adolescentes, por meio de desenhos e produção textual, sobre o grave problema social que é a violência sexual contra crianças e adolescentes, de modo a orientar os estudantes e incentivá-los a denunciar quem pratica este tipo de violência.

Segundo o prefeito de Jesúpolis, Adriano Peixoto a ideia foi o de discutir com à comunidade o assunto. “A campanha é muito importante para que as nossas crianças e adolescentes tenham mais informação, sabendo identificar os abusos e explorações. A dinâmica do concurso foi o de fazer com que eles usem a criatividade, seja com desenho ou com dissertação, de forma que facilite o entendimento sobre o tema”, comenta.

Anúncio