Agora é real. A UniEVANGÉLICA passa de Centro Universitário para Universidade Evangélica de Goiás

Vista aerea da Unievangélica, Campus Anapolis

O processo de recredenciamento institucional protocolado junto ao Ministério da Educação obteve resultado positivo no último dia 13 de abril. O Conselho Nacional de Educação – CNE aprovou, por unanimidade, a transformação em Universidade.

Ainda faltam alguns trâmites burocráticos, tais como a emissão da Portaria ministerial e a publicação no Diário Oficial da União, o que deve acontecer nos próximos dias.

Dr. Augusto César Rocha Ventura

Mas já é tempo de comemorar. O Presidente da mantenedora e Chanceler da UniEVANGÉLICA, Dr. Augusto César Rocha Ventura, destaca esse momento histórico como singular. “É o resultado do trabalho e dedicação de muitos. A educação de excelência que se faz aqui e os frutos por ela produzidos, foram visíveis e decisivos para alcançarmos esse elevado nível.”

A UniEVANGÉLICA, que tem nota máxima junto ao MEC, é uma das maiores universidades do Centro Oeste. São 2 Doutorados, 4 Mestrados, 23 cursos de Pós-Graduação, entre especializações e residências e mais de 50 cursos de Graduação, entre cursos presenciais e EAD.

Os mais de dez mil alunos da instituição contam com uma infraestrutura privilegiada, com excelente biblioteca e laboratórios modernos. A UniEVANGÉLICA é uma das mantidas pela Associação Educativa Evangélica – AEE, fundada em 1947. É, ainda, mantenedora de mais seis faculdades e três colégios.

Da esquerda para a direita: advogado Josimar Américo, Dr.Augusto César Rocha Ventura, Presidente da AEE e Chanceler da UniEVANGÉLICA; Prof.Carlos Hassel Mendes da Silva, Reitor UniEVANGÉLICA, Dr.Cicilio Alves de Moraes, 2° Tes.do Conselho de Administração da AEE; Prof.Roberto Alves, Coord.do Núcleo de Atendimento ao Discente UNIATENDER e ao centro Vereador por Goiânia, Wilian Veloso (PL)

“Esse foi um sonho dos nossos fundadores, em 1947, quando fundaram a Associação Educativa Evangélica. Eles já pensavam que um dia a instituição poderia se transformar em universidade. Nós estávamos devendo isso a eles, aos nossos visionários fundadores”, explica o Reitor Carlos Hassel Mendes.

Anúncio