Prefeitura de Goiânia garante recursos para turismo e lazer na capital

Foto Jackson Rodrigues- Secom Praça do Cruzeiro - Goiânia

Agência Municipal de Turismo e Lazer vai firmar convênio com o Ministério da Economia para repasse de R$ 1 milhão em emenda parlamentar para o setor

Um convênio entre o Ministério da Economia e a Prefeitura de Goiânia vai garantir o repasse de R$ 1 milhão em recursos federais para o município investir em infraestrutura e turismo, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul).

A solicitação dos recursos foi feita pelo presidente da Agetul, Valdery Júnior, com o intuito de promover as áreas de turismo, eventos e lazer da capital goiana. Ele foi comunicado pela deputada federal Magda Mofatto, que o recurso foi garantido no Orçamento Geral da União de 2021, na modalidade Transferência Especial.

“Apesar de o país e o mundo estarem vivendo um momento delicado com a pandemia de coronavírus, estávamos ansiosos por esta emenda, pois acreditamos que a crise haverá de passar”, comentou Valdery Júnior, que agradeceu a parlamentar pelo apoio à Prefeitura de Goiânia. Ele também agradeceu o prefeito Rogério Cruz, que incentiva o setor de turismo em Goiânia e agora vislumbra em sua gestão novos investimentos na Agetul.

Anúncio