CURIOSIDADES SOBRE O VALENTINE’S DAY

Hoje irei mostrar algumas curiosidades sobre o Valentine’s Day:

Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, o Dia dos Namorados é chamado de “Dia de São Valentim”, e é comemorado em 14 de fevereiro. No Brasil a data foi mudada para 12 de junho — uma forma de estimular as compras nessa época.

A comemoração teria se originado na Roma antiga, em 498 d.C. O padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para sua amada, na qual assinava como “Your Valentine” (“Seu Valentim”), expressão ainda hoje utilizada nos cartões de Valentine’s Day.

Triste…. mas….. É bem provável, que essa história toda seja apenas uma lenda.

Na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.

Cerca de 35 milhões de chocolates em forma de coração são comprados em todo o mundo na data. São produzidas 8 bilhões de balas em forma de coração todos os anos. Enfileiradas, elas fariam o percurso Estados Unidos – Itália vinte vezes. Os namorados trocam 50 milhões de rosas todos os anos no Valentine’s Day (75% delas são compradas por homens).

Os norte-americanos compram 1 bilhão de cartões no Valentine’s Day. É o maior volume de vendas de cartões do ano (supera até os tradicionais cartões de Feliz Natal). Quem mais recebe esses cartões, nessa ordem, são: professoras, filhos, mães, esposas, namoradas e bichos de estimação.

Faça o seu cartão ou mande suas flores! Aposto que o seu amor ou valentine ficará super feliz! Não importa se é dia dos namorados ou valentine’s day, é muito bom presentear quem a gente ama!

 

Anúncio