Reitor da UFG estará na tribuna livre da Câmara nesta quinta-feira, 11

Foto: Maysa Manoela

Goiânia, fevereiro de 2021 – A convite dos vereadores Aava Santiago, Mauro Rubem e Anselmo Pereira, Edward Madureira fará defesa da universidade pública. Na ocasião, a parlamentar vai ingressar na Associação de Egressos e Egressas da UFG, que também convidará o vereador Mauro Rubem para compor a entidade

Os vereadores Aava Santiago, Mauro Rubem e Anselmo Pereira convidaram o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, para fazer uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Goiânia, nesta quinta-feira, 11, a partir das 10 horas. A defesa da universidade pública estará no centro da discussão, bem como a importância da UFG para Goiania e as dificuldades que a instituição enfrenta, sobretudo as orçamentárias, e os ataques à independência administrativa das Universidades.

A Associação de Egressos e Egressas da UFG, presidida por Eliomar Pires vai entregar o convite aos vereadores Mauro e Aava e também aos seus assessores que passaram pela universidade para se filiarem na entidade, que conta com o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Walter Carlos Lemes, com o presidente da Ordem dos Advogados e o ex-prefeito Íris Rezende, que se associaram recentemente. A UFG conta com mais de 100 mil ex-alunos.

Para a vereadora, é necessário fazer a defesa da UFG porque a cidade precisa da universidade e vice-versa. “Nós temos uma universidade de reconhecida qualidade em potencial humano, com referências nacionais em pesquisa que não é utilizada e nem aproveitada pelo Poder Público como um todo. A UFG é uma das melhores universidades do País e vou, sim, aproveitar para propor parcerias com o que ela tem para oferecer para a cidade, como os cursos de extensão, por exemplo”, afirma a vereadora. Ela também usará a tribuna durante a Sessão Plenária para a defesa da universidade.

Anúncio