Não existe mágica em procedimento estético

Tenho acompanhado vários anúncios que prometem ‘mágica’ de aumentar os seios ou bumbum.

*Por Benedito Figueiredo

Como cirurgião plástico formado há mais de 20 anos que sempre participa de congressos de atualização das técnicas mais modernas, quero dizer que ainda não vi um creme ou ou equipamento de estética que façam essa ‘mágica’.

Por isso a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica sempre recomenda que em caso de mudar a aparência física é preciso passar por uma consulta com cirurgião plástico que tenha a qualificação e formação para esclarecer não só as dúvidas, mas também realizar uma intervenção com segurança para o paciente.

Benedito Figueiredo Junior cirurgião plástico
Benedito Figueiredo Junior cirurgião plástico

Sempre falo as minhas pacientes que sem exercício físico, uma boa dieta alimentar é mais difícil manter o resultado de uma cirurgia plástica como lipoaspiração e a colocação de prótese de mama ou de glúteo.

Os exercícios ajudam a tornear os músculos e manter a prótese no lugar certo que vem na verdade complementar a harmonia do corpo.

Mas injetar alguma substância que você não tem pleno conhecimento para aumentar o volume e ainda não sendo por um médico cirurgião plástico e nem local adequado como ambiente hospitalar, desconfie.

Outro alerta é quanto a cremes que prometem aumentar as glândulas mamárias, aumentar as curvas femininas, desconfie. Como já citei,  não há como um creme estimular o crescimento de glândula mamária pela pele.

Não use substâncias que você não sabe qual sua composição.

Não é comum ver em noticiários mulheres que em busca de um sonho estético acabaram com sequelas, por uso de substâncias que não tem esse fim e nem podem ser usados no corpo humano por trazer em sua composição toxinas.

Sem falar nas que acabam perdendo a vida ao se submeter em locais inadequados a procedimentos que não podem ser feitos sem ter equipamentos de segurança como respiradores.

Então pense bem. Quer fazer um procedimento ou uma cirurgia plástica? Passe por uma consulta com cirurgião plástico, tire suas dúvidas. Não se submeta a perder a vida por um procedimento estético com pessoas sem qualificação para realiza-lo.

*Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com

Anúncio