Como melhorar o SEO em seu texto

Aqui, reunimos dicas valiosas para aplicação das estratégias do início ao fim de sua notícia.

Lembre-se: antes de tudo, defina seu público-alvo e quais as palavras-chave de seu conteúdo. É crucial que o texto tenha entre 3 e 5 expressões-chave, ok? Isso influencia diretamente nos resultados.

Acompanhe, abaixo, como aplicar estratégias básicas de SEO em cada etapa de seu conteúdo.

Título:

Utilize expressões-chave como alternativa ao nome do produto ou marca.

Evite o nome da empresa, produto ou pessoa conste no título e, como estratégia, vale muito mais a pena utilizar uma expressão de destaque.

Por exemplo: “Plataforma destaca cinco ferramentas para o home office de agências de comunicação

Veja que há duas expressões essenciais para nossos resultados: o que somos e nosso público-alvo no conteúdo.

Linha fina:

Por ser um espaço de destaque em seu texto, é fundamental que, além de sua marca, utilize as expressões no resumo. Mescle informações de forma sutil e capriche no desenvolvimento.

Além de dados atuais, inclui as expressões relacionadas ao público-alvo e o nome da empresa.

Texto:

Seu texto deve iniciar com dados de mercado, contextualizando o leitor acerca do conteúdo abordado na matéria. Se possível, utilize ao menos uma das expressões-chave no início de seu texto.

O texto aborda, em seguida, por dados de mercado.

Subtítulos:

O uso de subtítulos, além de facilitar a leitura e organização de seu texto, contribui muito com as estratégias de marketing.

Você pode utilizar as palavras-chave para direcionar a leitura e trabalhar melhor cada tema, engajando seu público e facilitando o entendimento. O ideal é que seja uma leitura fluida, então evite termos muito técnicos, extensos e escritos em primeira pessoa.

Links:

Seu texto deve ter, ao menos, dois links relacionados – um deles direcionado a um conteúdo do seu site e outro direcionado a uma pesquisa de mercado.

É interessante que, a cada 300 palavras, tenha ao menos um link. De todo modo, o redator deve trabalhar isso da forma que mais fizer sentido com seu planejamento.

O que precisa ser evitado de cara é inserir hiperlinks na palavra-chave do texto.

É fundamental que os conteúdos relacionados nos links tenham relação direta com a notícia produzida.

Imagem:

Ao baixar uma imagem na plataforma, automaticamente serão exibidos espaços específicos para inserir as informações sobre o arquivo. É essencial que o texto alternativo tenha a palavra-chave inserida.

Outra dica importante é que o arquivo salvo no computador também contenha a palavra-chave.

A orientação é nunca salvar a imagem com nomes genéricos.

 Mas….

Todas as dicas devem ser trabalhadas junto a uma estratégia. Não é recomendado repetir a palavra-chave no texto inteiro. É importante trabalhar variações do termo, pois o Google compreende a linguagem variável, o que contribui expressivamente na experiência do usuário.

Anúncio