Boston City FC projeta criação de centenas de empregos diretos e indiretos em Minas

Renato Valentim

Apesar da recessão econômica agravada pela pandemia de coronavírus, o Boston City FC, clube fundado em 2014 nos EUA e que possui atividades no Brasil desde 2018, almeja a criação de centenas de vagas de trabalho, diretas e indiretas, até o final de 2024 – ano em que seu complexo esportivo ficará pronto em Manhuaçu (MG).

Além dos empregos já gerados na construção da arena multiuso para capacidade de 8 mil torcedores, podendo receber até 12 mil pessoas dependendo da demanda, e do CT, que irá abrigar mais de 130 atletas, o CEO do Boston City, Renato Valentim, afirmou que há mais planos para o entorno do complexo.

Empresário bem-sucedido nos ramos imobiliário e gastronômico desde o início dos anos 2000, Valentim também planeja construir um centro comercial e um amplo condomínio residencial nas proximidades da arena e do CT, fomentando, ainda mais, a economia na região de Manhuaçu.

“Quando decidimos montar o Boston City FC Brasil em Manhuaçu, pensamos justamente na falta que um clube de futebol faz para as cidades da região, que, juntas, formam um pólo de até 400 mil torcedores em potencial. Além deste retorno esportivo à população local, vemos a possibilidade de gerar centenas de empregos com todo o projeto: arena, CT, centro comercial e condomínio residencial. Principalmente, na área da engenharia civil”, disse o dirigente.

Valentim também explicou que, quando todas as obras estiverem prontas, a região deve receber mais pessoas interessadas em morar no local, além de turistas atraídos pelo futebol e pelo comércio.

“Temos o caso da Copinha no Estado de São Paulo. Infelizmente, por causa da pandemia, não haverá a competição em 2021. No entanto, em todos os anos, as cidades do interior de São Paulo desejam sediar jogos do torneio. Isso porque o retorno para os municípios é muito grande. Não só pela visibilidade como também pela quantidade de pessoas que transitam nas sedes, consumindo nas cidades. Tudo isso faz a economia local girar, nos mais diversos setores. Acredito que teremos um efeito similar em Manhuaçu e nos municípios vizinhos”, argumentou o empresário.

A construção do complexo esportivo está na fase de terraplanagem. O CT deve ficar pronto até o fim do ano que vem, enquanto a previsão de entrega da arena multiuso é final de 2024.

Anúncio