Nintendo: “Pikmin 3” é inspirado no amor pelas plantas

Shigeru Miyamoto é o pai de Mário e outras grandes personagens do género, mas é também um apaixonado pela jardinagem, uma paixão que inspirou uma das sagas mais únicas e bonitas, “Pikmin”, que chega esta sexta-feira à Nintendo Switch.

“Pikmin 3 Deluxe” foi originalmente lançado em 2013 para a Wii e aguentou bem a passagem do tempo, mas chega agora algo renovado: pode-se jogar em companhia em modo local, acrescentou histórias extra e tem mais níveis de dificuldade.

Tudo começa com a chegada de três astronautas, Alph, Brittany e Charlie, a um planeta desconhecido, onde têm o objetivo de recolher todas as plantas e sementes possíveis para salvar o seu mundo, Koppai, cada vez com menos alimentos.

O novo planeta, PNF-404, é uma autêntica horta cheia de plantas e habitado pelos Pikmin, uma série de pequenas e adoráveis criaturas com qualidades diferentes.

Os Pikmin vão ajudar os astronautas na sua missão, como transportar objetos pesados, partir barreiras, construir pontes, lutar contra a fauna local e muito mais.

O videojogo de estratégia evita a temática bélica e apresenta uma história divertida e acessível para todos os públicos, com cenários cheios de detalhes e uma cuidada direção artística.

Anúncio