Sindicato de Atletas de SP oferece segunda edição do Curso de Monitor Esportivo 

A capacitação irá acontecer 100% online

O Sindicato de Atletas de SP vai promover a segunda fase do curso de “Monitor Esportivo”. Esse ano, devido a pandemia, a entidade vai oferecer o curso online.

A primeira parte terá início dia 23/11 e vai até 27/11, das 19h às 22h. A segunda parte se inicia dia 07/12 e vai até 11/12, no mesmo horário que o anterior.

Os módulos I e II vão contemplar assuntos de aspectos sociais e metodológicos com ensinamentos táticos que dizem respeito a metodologia e carreira, além de módulos sobre categoria de base e o jogo do futebol feminino. Cada um deles terá cinco dias de duração é terá 28 horas de duração.

O curso é destinado apenas para monitores esportivos já certificados pelo Sindicato de Atletas de São Paulo. As aulas ficarão gravadas e disponíveis por um período determinado.

O valor de cada módulo é de R$35 e o total com desconto para os dois módulos é de R$50. O pagamento deve ser feito diretamente à instituição. As informações estão no site.

De acordo com o que previa a lei 6.354/76, em seu artigo 27, “todo atleta que completa três anos consecutivos ou cinco anos alternados será considerado por lei monitor de futebol”.

“Essa é mais uma oportunidade que os atletas têm para aprender e se desenvolver com os módulos que serão ministrados pelos profissionais”, afirma Rinaldo Martorelli, presidente do sindicato de atletas de SP.

A inscrição pode ser feita pelo link: https://sindicatodeatletas.com.br/projetos/curso-de-capacitacao-de-monitor-esportivo-2020.html

Módulos do curso:

Módulo 1

– Processos Sociais, Direito e Carreira.

– Processos Metodológicos e Pedagógicos.

– Aspectos Técnicos e Táticos Aplicados ao Treinamento.

 Período:  23/11 a 27/11 – Horário: 19h às 22h – Carga Horária 10 horas/aula

Módulo 2

– Formação Específica do Treinador ou Professor.

– Formação Específica da Metodologia do Treinamento.

– Dimensões da Formação nas Categorias de Base.

– O Goleiro.

– O Jogo Feminino de Futebol.

Período:  07/12 a 11/12 – Horário: 19h às 22h – Carga horária 18 horas/aula

Anúncio