SFI CHIPS se orgulha em participar do pool de parceiros do Sertões 2020

L200 Triton Sport R, Campeã 2019 na Production T2, leva as soluções da SFI CHIPS (Fotop)

Empresa é a única patrocinadora da prova de Regularidade. O maior rali das Américas terá um roteiro de 4.749 km e acontecerá de 30/10 a 7/11, entre São Paulo e Maranhão

São Paulo, agosto de 2020 – Um Sertões diferente e com um protocolo de medidas rígidas foi anunciado na noite da última quarta-feira, 19, juntamente com roteiro da 28ª edição, que terá largada do Autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu (SP), e chegada em Barreirinhas, no Maranhão, de 30/10 a 7/11. Em novo formato para se adaptar aos tempos de pandemia, o maior rali das Américas promete uma das provas mais desafiantes e que não dará moleza aos competidores. Neste contexto, a SFI CHIPS – única patrocinadora da prova de Rali de Regularidade – estreia como parceira de uma edição que ficará marcada pelo desafio em todos os sentidos, em um ano no qual os organizadores resolveram acelerar, ao invés de recuar, quando grandes eventos esportivos mundo afora foram cancelados, mas enfatizando também o lado social da competição.

“Estamos muito orgulhosos por fazer parte de uma edição especial que não se intimidou com as dificuldades deste ano atípico e que irá proporcionar aos fãs do rali uma prova do mais alto nível, mas calcada também na solidariedade. Temos uma responsabilidade social com o atual momento do país, muitos dependem do rali, mas centenas de pessoas são beneficiadas com o legado social proporcionado pelo Sertões”, afirma o diretor da SFI CHIPS, Marcio Medina.

Líder no segmento nacional de tecnologia automotiva de alto desempenho (chiptunning), a SFI CHIPS estreia no pool de parceiros que fazem a competição acontecer todos os anos. A empresa foi responsável por garantir a categoria no grid de 2020. “O Regularidade é a porta de entrada para o Rally Cross Country. É uma forma de apresentar o esporte àqueles que ainda não possuem equipamento ou investimento para correr nas categorias principais”, completa o executivo.

Diferentemente da prova de Cross Country que larga de Mogi Guaçu (SP), os competidores do Regularidade largam de Brasília (DF), mas depois vão seguir pelas mesmas regiões e pernoitar nos mesmos locais da caravana do Sertões.

A 28ª edição cruzará cinco estados – São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Maranhão – e o Distrito Federal (Brasília). No total serão percorridos, em sete dias, 4.749 quilômetros, dos quais 2.004 de trechos cronometrados (Especiais).

Neste ano, competidores, staff, imprensa e demais envolvidos terão de cumprir as medidas de isolamento impostas, inclusive os “acampamentos” ficarão fora do perímetro urbano. Não haverá público, nem na largada ou chegada; as cidades das sete etapas serão conhecidas na véspera; somente credenciados e com teste negativo para Covid-19 poderão circular na Vila Sertões, chamada de “Bolha” – ninguém sai ou entra e será “lacrada” -; todos ficarão acampados ou em motor home; a alimentação será dentro da Bolha para evitar contato com a população local e aglomeração. Essas são algumas das medidas especiais criadas para poder viabilizar a competição em um ano de pandemia.

A SFI CHIPS, por meio dos pilotos e equipes que utilizam sua tecnologia do chiptunnig, já conquistou 16 títulos no Sertões, em diversas categorias. Os principais títulos podem ser conferidos neste vídeo a seguir: https://drive.google.com/open?id=1W56KDg3E03uRN3bam2oOQ3J4bPGxIx6t

Anúncio