Rosana Lago recebe Natália Carvalho para live sobre violência contra as pessoas com deficiência

As pessoas com deficiência por muitas vezes, são invisíveis à sociedade. Triste realidade no Brasil. Enfrentam desde discriminação, o pré-conceito de todos os tipos, físico, emocional e psicológico.

Para Rosana Lago, que é cadeirante, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência – COMPED (BA), a violência contra a pessoa com deficiência, principalmente às mulheres é uma temática que precisa ser visível, mostrada e discutida pela sociedade.

Ela tem realizado várias lives referentes ao assunto e participado como convidada de muitos debates virtuais,  nesta quinta-feira, 13 de agosto, Rosana Lago, recebe como convidada para um bate papo em uma live com o tema: MULHERES COM DEFICIÊNCIA E O ENFRENTAMENTO À  VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, a advogada Natália Oliveira de Carvalho.

A live terá seu início as 20h00, e poderá ser acessada no Instagram pelos perfis: @rosana_ lago e @professoranatalia

O objetivo da live  é  difundir informações acerca do tema, mostrando a sua relevância, bem como dá  visibilidade. Vamos debater a Lei 11.340/06, Maria da Penha, a  necessidade de se ter dados estatísticos da violência doméstica, da criação de mais políticas públicas de segurança, de chamar à atenção para um  atendimento especializado as mulheres com deficiência nas DEAMs”, afirmou Rosana Lago.

Anúncio