Escola Paulista de Medicina realiza Congresso WebHall EPM – Em Tempos de Covid-19

Evento online, entre os dias 12 e 16 de agosto, discutirá temas atuais da área da saúde, como telemedicina, transtornos mentais na pandemia, vacinas e o que mudará daqui para a frente

O atual momento traz novas necessidades e sentimentos intensos. A área da saúde foi e está sendo solicitada no limite de capacidades, exigindo e trazendo à tona o que há de melhor, mas também expondo fraquezas. Neste ambiente, a Escola Paulista de Medicina identificou a necessidade de um evento que, ao mesmo tempo, discutisse caminhos e alternativas para o enfrentamento da pandemia, mas que também preparasse os profissionais da área para a nova sociedade que emergirá pós-pandemia.

Serão mais de de100 temas das mais diversas áreas da saúde distribuídos em 120 horas de conteúdo online. Confira abaixo o nome de alguns convidados e os assuntos que serão abordados:

Abrindo o evento, em 12 de agosto, Conferência Magna com Andre Kalil, médico e pesquisador que atua no Global Center for Health Security at the University of Nebraska Medical Center, em Omaha, Estados Unidos (Tratamento da Covid-19), e a médica e presidente do Cremesp, Irene Abramovich (Ética e responsabilidade civil em tempos de Covid-19). Fechando este primeiro dia do evento, Conferência Magna com o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, com o tópico “Estratégia do SUS para enfrentar a pandemia”.

No dia 13 de agosto, a Conferência Magna será da médica e diretora da divisão de prevenção de infecções na área de saúde do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) em Atlanta, Estados Unidos, Denise Cardo (Análise crítica da progressão da pandemia no mundo e das estratégias para sua contenção) e José Luiz Gomes do Amaral, presidente da Associação Paulista de Medicina (Associativismo em Tempos de Covid-19).

Já no dia 14, a Conferência Magna será com o médico gerontólogo e epidemiologista, fundador e presidente do Centro Internacional da Longevidade Brasil, Alexandre Kalache (Longevidade em meio a Pandemia). No sábado (15) será a vez do Chefe do Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da EPM (Escola Paulista de Medicina), Jair Maria, apresentar a Conferência Magna cujo tema é “A saúde mental na pós-pandemia”.

No domingo (16), fechando o congresso, a Conferência Magna será da médica e coordenadora do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais da Universidade Federal de São Paulo (CRIE) Unifesp, Lily Yin Weckx, responsável pela testagem em  São Paulo da vacina contra a Covid-19 criada em Oxford, no Reino Unido, e que será tema da apresentação. Já o diretor da Agência de Inovação Tecnológica e Social (AGITS) da Unifesp e diretor científico da Fapesp, Luis Eugênio Mello, e o diretor-presidente da Embrapii, Jorge Guimarães, comandarão o tema Empreendedorismo em tempos de Covid-19: o papel das agências de fomento.

Vale enfatizar que a FapUnifesp (Fundação de Apoio à Unifesp) é a responsável por toda interveniência financeira e gestão dos recursos e custos do congresso.

Para conferir todo o programa científico do congresso:

https://wp-webhall.azurewebsites.net//wp-content/uploads/2020/07/WebHall_EPM_-_Em_Tempos_de_Covid-19_-_Programa_Cientifico.pdf

 Para se inscrever: https://webhallepm.com.br/home

 Valores

 

Sobre a FapUnifesp

FapUnifesp é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Tem como Missão prover infraestrutura, logística e suporte administrativo relativos ao desenvolvimento de projetos acadêmicos em ensino, pesquisa e extensão da Unifesp, além de prestar serviço à sociedade nessas respectivas áreas, em âmbito público ou particular. O objetivo principal da FapUnifesp é apoiar a Universidade Federal de São Paulo em ações, projetos e iniciativas de ensino, pesquisa, extensão, inovação e transferência de conhecimento, assim como no seu desenvolvimento institucional e relacionamento com o ambiente externo. A Fundação busca colaborar para a inserção internacional da Unifesp e procura ser um elemento integrador para a formação de uma Universidade multicampi. Seu objetivo é ser uma Fundação de notório reconhecimento por sua capacidade de apoio administrativo à Unifesp em termos de execução de projetos educacionais em ensino, pesquisa e extensão, bem como de apoio à Universidade em suas relações institucionais com a sociedade, voltadas para o desenvolvimento científico, tecnológico, atividades educacionais, artísticas e de preservação ambiental.

Anúncio