Boletim Coronavírus – Covid-19 | 02/04/2020

*ATUALIZAÇÕES*

 

 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, já foram diagnosticados 1,014 mil pacientes (+81mil/24h). Hoje, Os dez países com o maior número de contagiados são: EUA com 245mil (+31mil /24h), Itália com 115mil (+5mil), Espanha com 112mil (+7mil), Alemanha subiu uma posição com 85mil (+7mil), China com 81.589 (+34), França com 59mil (+2mil), Ira com 50,5mil  (+2,5mil), Reino Unido 34mil (+4mil), Suíça com 19mil (+1mil) e Turquia com 18mil (+2mil). Na tabela, o Brasil manteve a 17º posição com 8 mil casos (+1.2mil).

 

Dois novos postos de testes foram abertos hoje. Um  na Collins Avenue e um no Amelia Earhart Park para pessoas com mais de 65 anos.

 

Alguns supermercados como o Winn Dixie estarão abertos às segundas e terças, das 8 as 9pm para atender aos funcionários da rede hospitalar bem como forças especiais (policiais, bombeiros, etc).

 

Para emergências médicas, dúvidas sobre o Coronavírus, prescrições para medicamentos de rotina ou mesmo prescrições de urgência, bem como pedidos de exames e recomendações de especialistas, o Dr. Garcia e sua equipe estão disponibilizando consultas online, via facetime, chamadas telefônicas entre outros métodos. Todos os profissionais falam português, espanhol e inglês. Para agendar um horário, acesse o site icarevip.com.

 

Existe um forte rumor de que algumas rotas e bordas serão fechadas e voos de/ para áreas altamente afetadas serão cancelados, mas não há nada confirmado ainda.

 

É válido lembrar que a ordem Stay at home (fique em casa) toma início meia noite.

 

 

 

⏱ ⏱ ANTERIORES ⏱ ⏱

 

 

O Governador da Florida, Ron DeSantis, assinou hoje uma ordem executiva que entra em vigor na madrugada do dia 3/4 até 30/4, decretando que o estado inteiro siga a ordem Stay at home (fique em casa).

 

Nada muda para os moradores dos condados de Palm Beach, Miami Dade, Monroe, Broward, Hilsborough (região de Tampa) e demais condados que já haviam aderido a ordem. É permitido sair apenas para necessidades ou serviços essenciais.

 

O que é essencial  – https://www.cisa.gov/sites/default/files/publications/CISA_Guidance_on_the_Essential_Critical_Infrastructure_Workforce_508C_0.pdf?fbclid=IwAR0DPhxHDePFBQFO9G8-6e0z3qT01KnlMQm0PczH0FlTHJzwXLdeLvYDtpU

 

A ordem executiva – https://s33330.pcdn.co/wp-content/uploads/2020/04/EO-20-91.pdf

 

 

 

  • O governador da Flórida, Ron DeSantis, reforçou e estendeu hoje por ordem Executiva que os moradores dos condados de Palm Beach, Miami Dade, Broward e Monroe, sigam as medidas passadas por seus prefeitos – Safe at home (seguro em casa), solicitando que as pessoas saiam apenas para necessidades essenciais e, por segurança, mantenham distância de outras pessoas. A ordem se estenderá até o final do mês de abril. – https://www.wptv.com/news/state/florida-gov-ron-desantis-announces-safer-at-home-order

 

 

  • Orientações do governo em como minimizar a proliferação do virus

 

* Em Inglêshttps://www.whitehouse.gov/wp-content/uploads/2020/03/03.16.20_coronavirus-guidance_8.5x11_315PM.pdf

* Em Espanholhttps://www.whitehouse.gov/wp-content/uploads/2020/03/DIRECTRICES-DEL-PRESIDENTE-SOBRE-EL-CORONAVIRUS.pdf

 

 

  • Em seu boletim diário, o presidente Donald Trump afirmou na presente data que o pico do Coronavírus deverá acontecer em duas semanas e que pelo menos 200mil pessoas serão vítimas fatais. Como consequência, expande a quarentena dos estadunidenses até 30 de abril.

 

  • Depois de várias entrevistas, Sky News publicou que os médicos de New York não só não estão lidando com o “mercado negro” como foram acusados, mas estão sendo forçados a usar a mesma máscara por semanas.

 

  • Pessoas com Síndrome de Down, Paralisia Cerebral e Autismo não serão prioridade do atendimento médico, e podem morrer de coronavírus sob novas diretrizes nos Estados Unidos, de acordo com os jornais BBC, The Sun, The Mirror, ProPublica, Inquisitr, e tantos outros.

 

  • De acordo com a Organização Mundial de Saúde, já foram diagnosticados pouco mais de 722 mil pacientes com Coronavírus – Covid-19. Os dez países com o maior número de contagiados são: EUA com 142.500 (+40mil na ultimas 24horas), Itália com 97.689 (+10mil nas ultimas 24 horas), China com 81.429 (+200), Espanha com 80.101 (+15mil), Alemanha com 62.440 (+12mil), França com 40.184 (+8mil), Ira com 38.400 (+6mil), Reino Unido 19.522 (+5mil), Suíça com 14.800 (+2mil) e Bélgica com 10.836, que ultrapassou a Coreia do Sul que tinha o 10º lugar ontem e manteve o número de casos em 9.478. Na tabela, o Brasil subiu uma posição e agora está em 17º lugar com 4.256 casos (+800). (atualizado em 29/03 às 10pm – GMT-5)

 

  • Hoje, os Estados Unidos têm 135.300 casos ativos e 2.493 mortes registradas, 700 neste domingo. (atualizado em 27/03 às 10pm – GMT-5).

 

  • New York tem o maior número de casos no país – quase 60.000 pacientes e 965 mortes. Desde sexta-feira, foram 15.000 novos casos e as mortes dobraram.

 

  • Ninguém falava em New Jersey e Carolina do Norte. Já contam com 13.386 e 11.167 casos respectivamente.

 

  • A Flórida atingiu o 5.000º caso, um acréscimo de 2.000 pacientes em 48 horas. É válido observar que 70% dos casos da FL estão divididos entre os condados de Miami Dade e Broward.

 

  • A maioria da Flórida segue com a ordem Shelter in place – Safer at home. É uma ordem executiva um pouco contraditória – Shelter in place indica para se abrigar e não sair, porém, Safer at home indica sair apenas para atividades essenciais.

 

  • Todos os moradores da South Florida têm recebido alertas de emergência constantes em seus telefones, com mensagens governamentais, suplicando para que as pessoas fiquem em casa.

 

  • A casa branca recomenda evitar locais com mais de 10 pessoas, além de reuniões, festas e qualquer outro lugar com aglomerados de pessoas.

 

 

  • A cidade de Ft. Lauderdale emitiu uma nova ordem em 27/03 que entra em vigor em 28/3 às 00:01, solicitando que as pessoas fiquem em casa (stay at home). Na tarde anterior, FTL informou que seriam mais rigorosos na sua ordem e informaram que infratores serão punidos com multas de até $500 e podem ser presos por até 60 dias. – https://www.fortlauderdale.gov/home/showdocument?id=45808

 

 

 

 

*OUTRAS INFORMAÇÕES*

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Os Estados Unidos ultrapassaram hoje a China e Itália quanto ao número de casos confirmados do Covid-19. No momento, é o país com mais casos confirmados no mundo. Acompanhe aqui – https://www.bing.com/covid

 

  • O condado de Broward decretou na tarde de 26/3 a ordem Shelter in place – Safer at home. É uma ordem executiva um pouco contraditória – Shelter in place indica para se abrigar e não sair, porém, Safer at homeindica sair apenas para atividades essenciais. A ordem executiva que na página 4, sessão “a” até página 10 sessão “oo” descreve as empresas autorizadas a trabalharem. É válido lembrar que, a partir de agora, sem justificativa de estar fora de casa, as pessoas podem ser multadas. Começa a valer 00:01 de 27/3 até o encerramento do decreto de estado de emergência no estado da Flórida – https://www.broward.org/CoronaVirus/Documents/BC-EmergencyOrder20-03.pdf

 

  • Certas cidades podem modificar esse documento como o caso de Ft. Lauderdale que intensificará sua ordem amanhã com mais restrições

 

  • O condado de Palm Beach anunciou a validade da ordem Shelter in place – Safer at home, solicitando que as pessoas saiam de casa apenas para necessidades essenciais – na ordem executiva foi usada a palavra “Critical” (e não “Essential”) – mas tem o mesmo sentido. A ordem executiva com a lista de empresas autorizadas a trabalhar pode ser encontrada da página 5 sessão “a” até página 10 sessão “nn”. O início foi dado em 26/03 as 17:00 até o encerramento do decreto de estado de emergência do estado da Flórida – http://discover.pbcgov.org/PDF/COVID19/Emergency-Order-Number-2.pdf

 

  • Certas cidades podem modificar o documento como o caso de Boca Raton que intensificará sua ordem amanhã com restrições diferentes

 

 

 

 

 

 

⏱ ⏱ ⏱ ⏱ ⏱ ⏱ ⏱ ⏱ ⏱ ⏱ ⏱

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Por ordem executiva estabelecida hoje pelo Governador da Florida, Ron DeSantis, nos condados de Palm Beach e Broward devem ser fechadas diversas empresas não essenciais ou que recebem um número de clientes maior que 10. Além das empresas todas as praias fecharam. Ele também mandou fechar todas as academias, bares, restaurantes do estado, exceto take-out e delivery (Importante saber que serviços de zelador estarão permitidos nestes locais) – https://www.broward.org/CoronaVirus/Documents/DeSantisExecOrder032020.pdf

 

 

 

 

 

  • Supermercados na Flórida deverāo fechar as portas as 20:00

 

 

  • O Departamento de Serviços Financeiros de NY emitiu uma ordem oficial para empresas e bancos/ financiadoras do estado de NY suspenda a cobrança do pagamento de casas por 90 dias.- https://coronavirus.health.ny.gov/home

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • American Airlines cancela todos os voos para o Brasil até dia 5/6

 

 

 

 

  • Estamos no aguardo do toque de recolher para o condado de Broward e outras regiões na Flórida

 

 

 

  • Massachusetts, Ohio, Califórnia e Washington ordenou fechamento de bares, vinheiras e restaurantes.

 

  • San Francisco ordenado a shelter-in (diferente do lockdown “controlado pelo governo, shelter-in solicita que moradores evitem de sair por 3 semanas” e será reforçado pela polícia) – https://sf.gov/topics/coronavirus-covid-19

 

 

  • Ordenado na Califórnia que idosos se mantenham em isolamento

 

  • Muitos restaurantes nacionalmente fecharão suas portas para dine-in (apenas abertos para delivery e curbside take out)

 

 

 

 

 

 

 

 

Os tópicos acimas foram atualizados de acordo com as informações do Departamento de Saúde

CDC e meios de comunicação

 

 

Hotline para denúncias de estabelecimentos que estão super-faturando: 866-9NO-SCAMS (é apenas crime em cidades que decretaram estado de emergência)

 

 

Se você está com febre, falta de ar e sintomas que possam ser suspeitas de coronavírus, entre em contato com o conselho de saúde pelo número 1-800-CDC-INFO (1-800-232-4636)

 

 

Prevenir é o melhor remédio, ajudem a não propagar o vírus!

 

Lave as mãos e evite o contato físico.

 

#FICAEMCASA

 

via paulatooths.com

Anúncio