Buriti Shopping inaugura vagas de estacionamento para autistas

As vagas estão situadas no estacionamento coberto, próximo à entrada que dá acesso à Riachuelo

 

Os clientes do Buriti Shopping passaram a contar com duas vagas de estacionamento destinadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Localizadas no estacionamento coberto próximo à entrada que dá acesso às lojas Riachuelo, as vagas são facilmente identificadas com o símbolo mundial do TEA nas placas e no chão: uma fita com peças de quebra-cabeça multicoloridas.

Por lei, os autistas já possuem o direito de estacionar nas vagas destinadas às pessoas com deficiência (PCDs), mas como o TEA não é uma deficiência visível, as famílias enfrentam situações de preconceito e constrangimento ao utilizar as vagas. O intuito do shopping é acolher essas famílias promovendo a acessibilidade ao centro de compras e tornar as chegadas e saídas mais viáveis.

Para utilizar as vagas, é preciso deixar no interior do carro a carteirinha de prioridade ou a Carteirinha de Identificação do Autista (CIA). Além das vagas destinadas aos autistas, o Buriti Shopping também oferece três vagas destinadas às gestantes.

Anúncio