Giuliana Salvini Morgen vence primeira etapa da Taça Brasil XCO

Giuliana Morgen garante sua quinta vitória consecutiva em provas de XCO (Foto: Ney Evangelista)

Em sua quinta prova consecutiva no ano, petropolitana confirma favoritismo e soma pontos nos rankings brasileiro (CBC) e internacional (UCI) na categoria Júnior

materiasnapauta@gmail.com
Giuliana Salvini Morgen vence primeira etapa da Taça Brasil XCO

Sig Comunicação
para mim
há 11 horas

Detalhes

Header
Siga-nos ... Siga-nos ... Website ... Entre em contato ...

Domingo, 15 de Março de 2020

Giuliana Salvini Morgen vence primeira etapa da Taça Brasil XCO

Em sua quinta prova consecutiva no ano, petropolitana confirma favoritismo e soma pontos nos rankings brasileiro (CBC) e internacional (UCI) na categoria Júnior

Amparo (SP) – Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, venceu, neste domingo (15) a etapa de abertura da Taça Brasil XCO, que aconteceu nos arredores da Fazenda Sant’anna, em Amparo, interior paulista. Ela liderou as duas voltas do percurso, com 4,5 quilômetros e 135 metros de altimetria, na liderança da categoria Júnior feminina. O resultado de hoje somou pontos para os rankings da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da União Ciclística Internacional (UCI).

“Foi uma prova duríssima e um calor de matar. Minha primeira volta foi boa, mas senti mais na segunda volta. Esta é a quinta semana consecutiva competindo. Estou feliz com a vitória”, conta Giuliana.

“Acho que o resumo dessa maratona de corridas é o aprendizado. Competi em três países, com cinco provas consecutivas diferentes. Tive adversidades de clima, relevo, solo e saí com 100% de aproveitamento. Tenho grandes objetivos nessa temporada. Agora é treinar até alcançá-los. Com isso acho que estou no caminho certo”, revela a campeã da Junior.

Aos dezesseis anos de idade, a atleta patrocinada pela Sense Bike, já é considerada a favorita do ano pelos experts em Mountain Bike. Venceu todas as provas oficiais de MTB que participou desde o início desta temporada. Em fevereiro passado, venceu o Abierto de NOA na Argentina, a terceira etapa da Copa Internacional do Chile e, ainda, liderou a abertura da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Michelin), na categoria Junior.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá-RJ (Infanto-juvenil), e o vice no Campeonato Brasileiro de XCO.

Na categoria juvenil, Giugiu desfilou em 2018 conquistando os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – além liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano. Em 2019, passou a temporada em alto desempenho, ao mesmo tempo em que se preparava para a mudança de categoria – a Júnior, que disputará a partir de 2020.

Dentre os eventos do calendário nacional de MTB XCO, começou a temporada vencendo a 25ª Intercity, além das primeiras etapas da Oggi Marathon Cup e da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, ganhou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o bicampeonato da CiMTB Michelin.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria Cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. No início de setembro, venceu a Copa Quebec, na categoria Cadete Feminino, disputada em meio à programação do Campeonato Mundial de MTB XCO, Mont Saint-Anne, no Canadá. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Anúncio