Desafio dos 7 dias sem açúcar – Dia 7

DIA 7

Chocolate como recompensa 

O desafio de hoje é saborear um pedaço de chocolate.

Mas não apenas chocolate. Uma boa regra é saber que, quanto mais escuro o chocolate, menos açúcar ele tem – mas você ainda deve verificar o rótulo. O cacau não contém açúcar natural, portanto, qualquer açúcar em uma barra de chocolate é açúcar processado.

Alguns fabricantes de chocolate usam açúcar de cana; outros, como Pure7, usam mel. Barrinhas com 80% a 90% de cacau escuro normalmente têm apenas sete gramas de açúcar; portanto, se você comer meia barra, estará consumindo muito pouco açúcar. O teor de açúcar aumenta à medida que a porcentagem de chocolate diminui. Quando você chega ao chocolate ao leite, você nem está mais comendo chocolate de verdade. A barra de chocolate ao leite da Hershey, por exemplo, contém 24 gramas de açúcar.

Pegar um pedaço de chocolate escuro com alto teor de cacau é um ótimo lembrete de que a vida pode ser mais doce quando você come menos açúcar.

Pesquisas mostram que o chocolate – o tipo real, escuro e com pouco açúcar – é bom para você. O chocolate com baixo teor de açúcar é embalado com antioxidantes flavonóides, contém fibra solúvel e carregado com minerais.

Estudos mostram que pessoas que comem pequenas quantidades de chocolate – de duas a cinco vezes por semana – têm melhor saúde do coração: o chocolate pode ajudar o cérebro e a pele, além de reduzir a resistência à insulina.

Embora algumas das pesquisas sejam observacionais (e não definitivas), um pouco de chocolate amargo não vai machucá-lo e é definitivamente melhor para você do que outros doces carregados de açúcar. E aqui está outro motivo para amar chocolate de verdade. Os estudos sugerem que é menos provável que você coma demais ou junk food quando come chocolate escuro em vez de chocolate ao leite.

Você está no caminho certo?

Esse desafio foi criado para aumentar seus hábitos de conscientização do açúcar, oferecendo novas estratégias para você desenvolver a cada dia. Neste ponto da semana, você também deve estar:

  • Começando o dia com um café da manhã sem açúcar e sem grãos.
  • Limitando os alimentos embalados que você consome.
  • Adicionando frutas à sua dieta. 
  • Bebendo apenas água ou água com gás.
  • Adicionando tempero às suas refeições
  • E dando um toque especial aos seus vegetais.

Agora, certifique-se de desfrutar de um delicioso chocolate preto de vez em quando.

Antes que você perceba, dificilmente sentirá falta do açúcar processado. 

Anúncio