Desafio dos 7 dias sem açúcar – Dia 2

DIA 2

Comida real x comida embalada

Hoje, seu objetivo é parar de comer o açúcar adicionado (principalmente) nos alimentos processados. Comece cortando apenas um item de comida embalado de seus lanches ou refeições e substitua-o por um alimento natural, inteiro, ou de ingrediente único.

Em vez dessa barra de granola ou saco de batatas fritas, troque por nozes tostadas ou um pedaço de fruta. Todos os dias desta semana, procure alimentos embalados para cortar durante o resto da semana. Aqui está uma dica para decidir quais alimentos devem ser levados:

Se um alimento chegar sem embalagem, provavelmente não será processado, mas como a maioria dos alimentos vem em algum tipo de embalagem, olhe o rótulo e verifique o número de ingredientes. Comida de verdade não terá mais que dois a três ingredientes no rótulo. Alimentos com vários ingredientes no rótulo têm maior probabilidade de serem ultraprocessados ​​com muito açúcar adicionado. Lembre-se de verificar também os rótulos dos molhos e condimentos – geralmente esses alimentos são carregados com açúcar. No futuro, assuma o compromisso de verificar o rótulo antes de comprar e comer alimentos embalados, engarrafados, embalados e preparados. Em vez disso, encha sua casa com alimentos integrais que não vêm em um recipiente (pense em frutas, legumes, peixe fresco, feijão) ou escolha alimentos que vêm em recipientes de um ingrediente (leite, ovos, nozes, frutas e legumes congelados).

Uma equipe de pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte descobriu que 68% dos alimentos processados ​​adicionaram açúcar. Alguns desses produtos são óbvios – como biscoitos, doces e sorvetes. Mas o açúcar também está em lugares inesperados: molhos para massas, sopas, sucos de frutas, iogurte e até produtos à base de carne. O açúcar pode ser encontrado sob vários nomes. Xarope de milho com alto teor de frutose, suco de cana evaporado, xarope de arroz, malte comestível, lactose comestível, extrato de beterraba, e sacarina são apenas alguns exemplos. 

Estudos mostram que as pessoas que consumiram significativamente mais calorias e ganharam mais peso quando receberam uma dieta rica em alimentos ultraprocessados. Esses alimentos causaram um aumento nos hormônios da fome em comparação com uma dieta que continha principalmente alimentos minimamente processados, como frutas e legumes frescos, ovos, frango grelhado, peixe e carne bovina e grãos integrais, nozes e sementes.

Você está no caminho certo?

Esse desafio foi criado para aumentar seus hábitos de conscientização do açúcar, oferecendo novas estratégias para você desenvolver a cada dia.  

Anúncio