Cooperativas levam cantata e orquestra ao Jardim Botânico, no mês do Natal

Jardim Botânico de Goiânia (Divulgação/OCB-GO)

Evento gratuito é realizado de 11 a 13 de dezembro, por iniciativa do Sistema OCB/SESCOOP-GO, em parceria com Sicoob Unicentro Brasileira, Sicoob Uni, Unimed Goiânia, Coopanest-GO, Sicoob Engecred-GO e Sicoob Lojicred

Concertos com diversos corais darão vida à “Cantata no Jardim”, evento que entra para a programação de fim de ano da capital goiana, para encantar o público que for ao Jardim Botânico de Goiânia conferir as atrações natalinas. O projeto é resultado da união entre seis cooperativas goianas – Sicoob Unicentro Brasileira, Sicoob Uni, Sicoob Engecred-GO, Sicoob Lojicred, Unimed Goiânia e Coopanest-GO, representadas pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO. As ações serão realizadas nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, sempre das 18 às 22 horas.

Outras atividades também serão desenvolvidas ao longo dos três dias, incluindo uma apresentação com a Orquestra Sinfônica de Goiânia, promovida pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). Na ocasião, serão entregues uma coleção de pinheiros e outras sete de plantas ornamentais, doadas ao Jardim Botânico para a formação de mais nove jardins. Haverá ainda queima de fogos de artifício silenciosos e, claro, como não poderia faltar, um Papai Noel à disposição da criançada.

Realizada há oito edições pelo Sicoob Unicentro Brasileira, a cantata passa a integrar as atividades promovidas, em dezembro, no Jardim Botânico, das quais a cooperativa é patrocinadora. “A Unicentro Brasileira já mantinha a tradição de apresentar a cantata, há oito anos. Portanto, nos juntamos a essa experiência, para fazermos uma ação de intercooperação, com um alcance ainda maior, nesse belo cenário que é o Jardim Botânico, consagrando-o como mais um cartão-postal de Goiânia e inserindo-o no circuito das principais comemorações do ano”, destaca o Presidente do Sistema OCB-SESCOOP-GO, Luiz Alberto Pereira.

“A realização desse evento é possível graças ao apoio imprescindível dessas seis cooperativas: Sicoob Unicentro Brasileira, Sicoob Uni, Unimed Goiânia, Coopanest-GO, Sicoob Engecred-GO e Sicoob Lojicred. Também temos a parceria da Prefeitura e da AMMA nesse projeto, cujo objetivo maior é a valorização do Jardim Botânico, como espaço de preservação, lazer e contemplação da família goianiense”, completa.

Para quem quiser conferir as apresentações, um espaço coberto será preparado para garantir o conforto do público, com assentos para mais de 500 pessoas, além de área de alimentação, em um ambiente com food trucks, e espaço kids, com brinquedos para a garotada. De acordo com a organização, a expectativa é de que até 3 mil pessoas passem pelo local nos três dias.

Serviço:

CANTATA NO JARDIM

Data: 11, 12 e 13 de dezembro, das 18h às 22h

Local: Jardim Botânico de Goiânia

Evento gratuito

Sobre o Sistema OCB/SESCOOP-GO:

O Sistema OCB/SESCOOP-GO é a instituição responsável pela representação, defesa, formação e desenvolvimento do cooperativismo em Goiás, também chamada de Casa do Cooperativismo Goiano. Reúne as duas entidades locais que trabalham pelas cooperativas do Estado:

– OCB-GO: é o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás, que defende os interesses institucionais, políticos e socioeconômicos do cooperativismo goiano e presta serviços de suporte administrativo, técnico e logístico, de natureza sindical e organizacional.

– SESCOOP/GO: é o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Goiás, braço educacional do Sistema, que promove formação e capacitação técnico-profissional do público cooperativista goiano (cooperados, empregados e dirigentes).