CBDU visita hotéis oficiais dos JUBs para apresentar cartilha do Projeto Bem Receber JUBs

Foto divulgação

A coordenação de hospitalidade da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) está visitando todos os hotéis oficiais que receberão os atletas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), desde segunda-feira (14).

Salvador, outubro de 2019 – O objetivo da visita é apresentar aos gerentes dos hotéis a cartilha do projeto Bem Receber, cujo treinamento foi realizado na semana passada, e alinhar a divulgação das ações do projeto.

Segundo o coordenador de hospedagem da CBDU, Paulo Souza, as visitas foram muito produtivas e todos os hotéis se mostraram empolgados com a capacitação do Bem Receber e as possibilidades que o programa oferece. Além disso, foi apresentada a novidade deste ano que é premiação troféu Bem Receber JUBs, que elegerá os mais bem avaliados hotéis em 12 categorias. “Todos os hotéis se mostraram muito motivados em realizar as ações e estimulados em receber as federações para superar as expectativas dos atletas, e entregar o melhor JUBs possível para todos os participantes”, enfatizou.

Os hotéis visitados foram Malibu, Mais Hotel, Intercity, Ibis Hangar, Hotel América, Quality, Sotero, Mar Brasil, Sol Bahia, Sol Plaza Sleep, Marano, Real Classic, Alah Mar e Pisa Plaza. Na segunda-feira (14), a reunião foi realizada com o Hotel Gran Stella Maris, local onde a comissão organizadora dos JUBs está hospedada.

O gerente-geral do Hotel Sotero, Julio Ferraz, afirmou que toda a equipe do hotel está animada. “Para nós é um tipo e evento novo, mas estamos animados em abrir um espaço para o turismo esportivo. Além da alegria de ajudar a promover o destino Salvador, recebendo a delegação do Ceará”, destacou.

O bem-estar do atleta foi o ponto alto destacado pelo gerente comercial do Hotel América, Bruno Guimarães, que receberá a delegação do Rio de Janeiro. “Sabemos da nossa responsabilidade com o dormir bem e um quarto bem equipado. Estamos aqui para fortalecer e auxiliar no que pudermos para que eles ganhem muitas medalhas”, disse, torcendo.

A delegação de Minas Gerais ficará hospedada no Hotel Ibis Hangar. O subgerente do local, Jacion Souza, afirmou que a intenção é “fazer o melhor para que os atletas se sintam em casa”. No Hotel Quality, delegações do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Espírito Santo ficarão hospedadas e devem ser recebidas com apresentações culturais. A gerente-geral do Hotel Intercity, Mara Donin, onde ficará hospedada a delegação do Pará, afirmou que a visita da CBDU ao hotel foi muito importante para o alinhamento das ações de Bem Receber.

No Hotel Malibu, que receberá a delegação de Goiás, várias ações já estão encaminhadas para serem alinhadas ao padrão Bem Receber, conforme informou a gerente comercial do hotel, Ane Rocha.

A delegação de Brasília se hospedará no Mais Hotel, onde a gerente comercial, Verena Laureiro, adiantou que “os atletas se sentirão em casa com as ações que estão sendo programadas pelo hotel”.

“A percepção dos hotéis visitados pela equipe foi extremamente positiva, devido ao engajamento e preocupação por parte dos fornecedores e parceiros hoteleiros em inovar e surpreender nossos heróis. O Programa Bem Receber já é uma realidade em Salvador”, destacou a coordenadora do Bem Receber, Larissa Thaynara.

Os hotéis estão preparando receptivos especiais para o check in dos atletas, desde apresentações culturais e musicais, até distribuição de comidas típicas. Esse intercâmbio cultural integra a grade do Projeto Bem Receber, que visa transformar, de fato, o hotel em um equipamento do evento.