Balaio de Bambas faz show no Quintal do Jajá durante feijoada neste sábado

Balaio de Bambas (Foto: Renata Amaro)

Grupo recebe ainda os convidados especiais Leandro do Cavaco e André do Trombone para a apresentação

A tradicional feijoada do Quintal do Jajá, que acontecerá a partir das 12 horas deste sábado (21), terá um show com o grupo Balaio de Bambas. Os músicos André do Trombone e Leandro do Cavaco se apresentarão junto com o grupo, como convidados especiais. O bar conta com feijoada tradicional, feijoada vegetariana e caldo de feijão, além de oferecer como acompanhamentos torresmo, arroz, farofa de bacon e calabresa, couve refogada e laranja.
O valor da entrada é de R$ 38 por pessoa, incluindo tanto o acesso ao show quanto as feijoadas e acompanhamentos. As bebidas são cobradas à parte. O Quintal do Jajá tem diversas opções de cerveja, além de água, refrigerante, sucos e sodas italianas. O cardápio inclui ainda os drinks Gin Tônica, Aperol Spritz, Cuba Libre e Cozumel, caipirinhas, tequila, vinhos e doses de whisky.
O bar oferece promoções especiais de cervejas para os clientes a cada semana e também realiza no seu perfil do Instagram um sorteio semanal de duas entradas e duas caipirinhas gratuitas para os clientes. Além disso, o aniversariante que levar, pelo menos, dez amigos para a comemoração na feijoada ganha a sua entrada e uma caipirinha.
A feijoada do Quintal do Jajá será servida no sábado até às 17 horas. A partir das 17h30, o bar começará a funcionar com o cardápio de petiscos, seguindo até as 23 horas. Os petiscos incluem carne de panela na cumbuca, filé de frango ao molho de catupiry, pastelzinho de camarão, bolinho de arroz com parmesão recheado com requeijão cremoso, espetinhos e jantinhas.
O cardápio também conta com o tira-gosto Quarteto Eclético, composto por bolinhos de arroz com requeijão, quibes recheados com queijo, croquetes de frango e discos de carne. Outros petiscos que estarão disponíveis são o Dois Dedos de Prosa, que consiste em duas pimentas dedo-de-moça recheadas com carne e acompanhadas por geleia de pimenta, e o Power Trio de Boteco, com batata frita, contrafilé trinchado e calabresa acebolada.

Atrações musicais
O show deste sábado (21) será comandado pelo grupo Balaio de Bambas, que tem nove anos de existência e toca samba e brasilidades, como MPB, música nordestina e samba-rock. Seu repertório inclui canções de nomes como Noel Rosa, Chico Buarque, Alceu Valença, Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Zé Keti, Gonzaguinha e Zeca Baleiro.
Formado por Ricardo Coutinho (vocais e violão), Thiago Coutinho (contrabaixo e vocais), Jully Wanderson (percussão e bateria) e Gil Soares (pandeiro e percussão), o Balaio de Bambas já se apresentou em diversos eventos e casas de shows, como A Casa Box e Clube Jaó. Um dos músicos convidados pelo grupo para a apresentação é André Luiz da Silva, conhecido como André do Trombone, que se dedica ao trombone há 15 anos.
Ele estudou na Banda Marcial Maria Thomé Neto e na Escola de Música do Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França, além de ter cursado Música – Ensino do Instrumento na Universidade Federal de Goiás (UFG), com foco no trombone. André do Trombone já participou de vários festivais de música, dentre eles o Festival de Inverno de Campos do Jordão e o Festival de Música de Santa Catarina.
Teve aulas com renomados trombonistas, como o holandês Jörgen van Rijen, o uruguaio Enrique Crespo, o argentino Pablo Fenoglio e os brasileiros Wagner Polistchuk, Carlos Freitas e Darcio Gianelli. Além disso, André do Trombone já tocou como convidado na Orquestra Filarmônica de Goiás, na Orquestra Sinfônica da Unicamp e na Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.
Atualmente, é trombonista da Orquestra Sinfônica de Goiânia e se apresenta junto de nomes de destaque do samba, chorinho e jazz em Goiás, como os grupos Chama Q Noix, Balaio de Bambas, Heróis de Botequim, Banda Pequi e Encontro de Bambas e a cantora Grace Carvalho. O músico Leandro Venâncio, conhecido como Leandro do Cavaco, também se apresentará no Quintal do Jajá neste sábado (21), como convidado.
Com 18 anos de carreira, também foi produtor de projetos culturais em Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e tocou ao lado de artistas como Xande de Pilares, Dudu Nobre, Elza Soares e Vavá & Márcio. Leandro do Cavaco, que toca samba e choro no cavaquinho, fundou a banda Leave, voltada para casamentos.
Na feijoada do Quintal do Jajá, ele tocará clássicos do samba de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Cartola e Jackson do Pandeiro, entre outros artistas. O Quintal do Jajá, que aceita cartões de crédito e débito, está localizado na Rua 15 nº 538, no Setor Central, em Goiânia, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas. O telefone para mais informações é (62) 98169-7100.

Serviço
Feijoada no Quintal do Jajá com show de Balaio de Bambas, André do Trombone e Leandro do Cavaco
Data: 21/09 (sábado)
Horário de abertura da casa: 12 horas
Local: Quintal do Jajá (Rua 15, nº 538 – Setor Central)
Contato: (62) 98169-7100
Entrada: R$ 38