Ao menos cinco mortos e 21 feridos em outro tiroteio no Texas

O suspeito, um homem de trinta anos, foi morto pela polícia entre as cidades de Odessa e Midland, no estado onde ocorreu o massacre de El Paso este mês

Pelo menos cinco pessoas foram mortas e outras 21 feridas em um tiroteio nesta tarde de sábado no oeste do Texas, entre as cidades de Odessa e Midland, como confirmado pela polícia. O agressor, um homem branco entre 30 e 40 anos, foi morto a tiros pela polícia no estacionamento de alguns multiplex.

Entre as vítimas, há pelo menos três policiais e, como um hospital confirmou à CNN, também um bebê de 17 meses. Segundo a polícia de Midland, um ou dois suspeitos haviam roubado um veículo de correio e estavam atirando aleatoriamente. A polícia disse acreditar que a ameaça está controlada, mas recomenda que a população aja com cautela. Após alguma confusão inicial sobre se era um ou dois agressores armados, o chefe de polícia de Odessa, Michael Gerke, disse que as autoridades acreditam que era apenas um.

O presidente Trump está sendo informado. “O procurador-geral [William] Barr acabou de me informar do tiroteio no Texas.. O FBI e a polícia estão totalmente envolvidos”, ele tuitou às 18h35 (hora local).

As cidades de Midland e Odessa são separadas por 32 quilômetros e estão quase 500 quilômetros a oeste de Dallas. O estado do Texas foi palco de outro ataque maciço de armas de fogo neste mesmo mês, no dia 3, também num sábado, quando um homem viajou dos subúrbios do Texas para El Paso e matou 22 pessoas e feriu 24, em uma ação com motivação  racista contra a população hispânica, como o próprio assassino, preso pela polícia, confessou.

Desta vez, o atirador não chegou a escapar. Não há mais informações sobre a identidade das vítimas.

Fonte:ElPais