Goiânia recebe a 4ª edição do Encontro Centro Oeste dos veículos da marca Puma do Brasil

O Puma foi o primeiro veículo fabricado no Brasil. Genuinamente nacional, hoje eles são itens de colecionadores

A expansão antigomobilista vem crescendo a cada dia no Brasil, com isso grupos se organizam para valorizarem os “veículos antigos” em reverência a uma marca. A primeira fabricante brasileira de veículos esportivos e pequenos caminhões, a Puma Automóveis, atuou entre os anos de 1964 e 1995. Porém, o carro Puma fez, e ainda faz tanto sucesso entre os amantes de automóveis que em 2013 sua produção foi retomada.

Durante mais de 30 anos de fabricação foram criados mais de 20 modelos diferentes de veículos, entre eles o GTE (veículo fechado), GTS (conversível), GTB (4 lugares e 6 cilindros), Puma 7900 (caminhão) e o modelo AM2, que é considerado raro por conta da pequena quantidade de exemplares fabricados, apenas cinco.

Os Clubes de veículos Puma da região Centro Oeste realizam em Goiânia, nos dias 17 e 18 de agosto de 2019, o 4º Encontro Centro Oeste dos veículos da marca Puma do Brasil. Para o presidente do Puma Clube de Goiás, Gastão Goulart “além de promover interação entre os clubes e os amantes dos veículos Puma, o evento pretende contribuir com a solidificação da história da marca no meio antigomobilista”, diz.

O evento terá início na manhã de sábado, 17, com a recepção dos veículos Pumas dos três estados (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e do Distrito Federal, que ficarão expostos para visitação até o meio dia de domingo, 18. Além da exposição de cerca de 50 veículos, de quase 20 modelos diferentes da marca Puma, entre eles os mais raros, os visitantes terão à sua disposição Food Trucks, presença das Pin Ups Gyn, e música ao vivo, tudo isso com entrada gratuita.

O Serendipity Comer e Beber foi o espaço escolhido para a realização do evento. Localizado no Setor Bueno e pensado para toda a família, o local oferece ao público estrutura completa de alimentação com barracas, trailers e trucks que oferecem uma variedade de comidas, sobremesas e bebidas, além de parquinho para crianças.

 Puma do Brasil

         A Puma do Brasil representou um salto na indústria automobilística nacional quando propôs o lançamento de um carro esportivo. A fábrica nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Matão, em meados de 1963, genuinamente nacional. A origem da marca está nas pistas de corrida. O projetista Rino Malzoni foi quem desenvolveu, em 1964, o protótipo do veículo que se consagrou vitorioso em cinco corridas do ano, sendo a primeira em Interlagos, no GP das Américas. O carro foi posteriormente batizado de Malzoni.

A meta da fabricante era produzir um veículo esportivo capaz de satisfazer novos mercados fora do país, como o da Suíça e África, trazendo características marcantes dos desenhos dos esportivos italianos, como as marcas Ferrari e Lamborghini Miura. Em maio de 1969 um dos diretores da Puma do Brasil apresentou o veículo ao então Presidente da República, Costa e Silva. No ano seguinte o carro foi exposto na Europa durante uma feira em Sevilha, cidade famosa do sul da Espanha. Era o início de uma carreira internacional.

Serviço


O que:
 4º Encontro Centro Oeste dos veículos Puma
Data: 17 e 18 de agosto de 2019
Hora: Sábado das 9h as 23h – Domingo das 9h as 12h
Local: Espaço Serendipity Comer e Beber – Av. T-3, nº 1.751, Setor Bueno, Goiânia
Contato: 62 98103-0000 – Gastão Goulart – presidente do Puma Clube de Goiás