Tiroteio em El Paso, no Texas, deixa vários mortos e pelo menos 20 feridos em centro comercial

Anúncio

Várias pessoas foram mortas em um ataque a tiros neste sábado, em um centro comercial em El Paso (Texas, Estados Unidos). As informações de que o tiroteio deixou mortos foi confirmada pelo prefeito da cidade, Dee Margo. As autoridades ainda não confirmaram o número de fatalidades. A informação ainda é confusa, mas televisões como NBC ou ABC falam em até 19 mortos. No entanto, no momento, as fontes oficiais falam de “várias vítimas” transferidas para hospitais, sem especificar quantos morreram, nem o grau de gravidade dos feridos.

O tiroteio ocorreu no shopping Cielo Vista, na região leste da cidade de 680 mil habitantes, que fica na fronteira com o México. A Casa Branca confirma que o presidente Donald Trump foi informado e está acompanhando o desdobramento do incidente. A polícia diz que a situação, que obrigou muitas lojas a fechar as portas, já está sob controle.

O incidente começou por volta das 11h da manhã de sábado, horário local (13h no horário de Brasília), quando a polícia recebeu um aviso para intervir na área de fora do shopping Cielo Vista. Detalhes sobre as circunstâncias do tiroteio ainda não são conhecidos.

Somente nestes oito primeiros meses do ano, ocorreram cerca de 250 tiroteios múltiplos nos Estados Unidos, com quase mil vítimas, cerca de 250 delas fatais. O mais grave até então ocorreu em Virginia Beach, quando um homem armado matou a tiros 12 pessoas e feriou outras quatro em um atentado a um edifício de escritórios comerciais.

Fonte: El Pais

Anúncio