Sistema Faeg/Senar orienta produtores em Seminário de fabricação de ração

Evento gratuito acontecerá no próximo dia (29) e conta com representantes de um grupo de trabalho

Goiânia – O 2º Seminário: Alimentação Animal Segura é Legal acontecerá na próxima segunda-feira (29), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), das 08h às 16h30. Direcionado aos produtores rurais, agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, empresários de indústrias de alimentos para animais e estudantes, o evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://ev.congressy.com/2o-seminario-alimentacao-animal-segura-e-lagal/.

O grupo técnico formado em 2018 conduzirá a programação do Seminário que contará com apresentação de projeto, palestras e mesa redonda. Formado por representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Organização das Cooperativas de Goiás (OCB-GO), Cooperativa dos Médicos Veterinários de Goiás (Unimev), instituições de ensino do Estado, entre outras entidades, o grupo desenvolve ações que orientam produtores e capacitam técnicos.

A analista técnica do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Christiane Rossi, membro do grupo disse que este Seminário é um momento de reunir um público maior para orientar produtores e demais participantes quanto à fabricação de ração. “Tudo isso sempre respeitando as boas práticas, rotulagem, aquisição de insumos e compra de rações com origem. No aspecto técnico é preciso seguir a legislação e o produtor tem que ser informado que deve condicionar em local próprio, a ração, adquirir produtos com origem legal, seguir as orientações para a sua propriedade,” relata.

De acordo com o CRMV, a Alimentação Animal é regulamentada pela Lei nº 6.198 de 26/12/1974 e pelo Decreto nº 6.296 de 11/12/2007. A Instrução Normativa nº 04, de 23/02/2007, aprova o Regulamento Técnico sobre as condições higiênico-sanitárias e de Boas práticas de Fabricação para Estabelecimentos Fabricantes de Produtos Destinados à Alimentação Animal, e todo profissional que atuar na área deve observar e ter pleno conhecimento dessas normativas.

Para 2019, o grupo prepara diversas ações que qualificam e orientam como elaboração de material gráfico para divulgação, organização de programas de boas práticas agropecuárias direcionados ao produtor rural, realização de outros seminários voltados aos acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, e formatação de curso para profissionais com periodicidade definida.

Serviço:

Pauta: 2º Seminário: Alimentação Animal Segura é Legal acontecerá na Faeg

Data: 29 de abril (segunda-feira)

Horário: 08h às 16h30

Local: Auditório da Faeg (Rua 87, nº 662, Setor Sul)

Para mais informações:

Comunicação Sistema Faeg Senar

(62) 3096-2208

Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV

(62) 3269-6531

Anúncio