Sesc Carmo apresenta sessão da peça Um Canto para Carolina dia 23 de abril no Poupatempo

Anúncio

São Paulo – O Sesc Carmo apresenta o espetáculo teatral Um Canto para Carolina, com a Cia dos Inventivos, no dia  23 de abril, terça-feira, das 14h30 às 15h30, no Poupatempo Sé. O objetivo é fortalecer e disseminar a linguagem do teatro de rua no centro da cidade.

Inspirada na obra Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada, da autora Carolina Maria de Jesus (1914-1977), uma das primeiras e mais destacadas escritoras negras do País, a peça é um convite para partilhar a experiência de Carolina e seus filhos na luta pela sobrevivência e por uma vida com mais alegrias.

Na peça, os irmãos João, José e Vera recebem de presente o primeiro exemplar da publicação do livro-diário, escrito por sua mãe. Mergulhando no cotidiano registrado por ela, os filhos revivem suas histórias de luta por uma vida melhor. No livro, Carolina relata seu dia a dia como catadora de papelão e moradora da favela do Canindé. Uma obra que correu o mundo revelando as mazelas dos excluídos.

Um Canto para Carolina – Dia 23 de abril, terça- feira, das 14h30 às 15h30. Classificação indicativa: Livre. Capacidade: 190 pessoas. Quanto:Grátis. Sem retirada de ingressos. No Poupatempo Sé. Praça do Carmo, s/n – Estação Sé do Metrô – Sé, SP, 01019-200.

Texto: Cia. Dos Inventivos e Tadeu Renato. Direção: Flávio Rodrigues. Elenco: Aysha Nascimento, Adilson Fernandes, Marcos Di Ferreira e Taynã Azevedo. Direção de Movimento: Verônica Santos. Direção Musical: Melvin Santhana. Cenografia: Jefferson Matias. Figurino e adereços: Cleydson Catarina. Músicas originais: Adilson Fernandes, Melvin Santhana, Tadeu Renato e Taynã Azevedo.

Anúncio