Mitsubishi Cup abre a 20ª temporada em Mogi Guaçu (SP) com percurso inédito e diversas atrações

São 20 anos do mais tradicional rali cross-country de velocidade - Ricardo Leizer / Mitsubishi
Anúncio

Primeira etapa do rali cross-country de velocidade será no dia 27 de abril; prova comemora aniversário e prepara ano repleto de adrenalina e muita velocidade

Um ano para comemorar e celebrar a 20ª temporada do mais tradicional campeonato de rali cross-country de velocidade do País, a Mitsubishi Cup. A abertura da temporada 2019 será no dia 27 de abril em Mogi Guaçu (SP), com a base da prova no moderno Autódromo Velo Città, que receberá diversas atrações.

A partir deste ano, a organização da prova está sob a responsabilidade da Spinelli Racing, dos campeões do Rally dos Sertões Guilherme Spinelli e Youssef Haddad. “A expectativa é grande e estamos muito entusiasmados com esse desafio em um ano tão especial para a Mitsubishi Cup. “Vamos surpreender os participantes com provas bem elaboradas”, explica Guiga Spinelli.

Uma das novidades será o percurso totalmente inédito para os pilotos e navegadores. “A prova reserva uma série de novidades. Serão três disputas com cerca de 35 quilômetros cada em uma mescla de canavial, cafezal e contornando trechos de eucalipto. Teremos um percurso muito técnico, onde vai prevalecer o entrosamento da dupla. A especial termina dentro da fazenda do Velo Città, com a bandeirada final a 500 metros do parque do apoio”, explica Youssef.

Comemoração de 20 anos
Ao todo, serão sete etapas e mais de 20 provas ao longo do ano. E os pilotos e navegadores podem esperar diversas inovações durante a temporada. “Começamos um ano comemorativo e, a cada etapa, teremos uma novidade vinculada aos 20 anos da Mitsubishi Cup. Nessa teremos a volta do prólogo, que aconteceu na primeira etapa da competição, em Ribeirão Preto (SP), em 2000”, garante Guiga Spinelli.

Será um trecho de alta velocidade de cerca de dois quilômetros dentro do complexo do Autódromo Velo Città, uma oportunidade a mais para os presentes verem os carros em ação.

Ao todo, são quatro categorias disputando a Mitsubishi Cup: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER Master, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS, que faz sua estreia na Mitsubishi Cup.

Os carros são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: yh@spinelliracing.com.br.

Muitas atividades durante a primeira etapa
Além do rali cross-country de velocidade, a primeira da Mitsubishi Cup terá uma série de atividades para o público:

– Velo Città Run: uma corrida a pé com 7km no circuito do Autódromo Velo Città. O evento é organizado pela Galera do Pace e os participantes ainda ganham camiseta e brindes. Inscrições: www.minhasinscricoes.com.br/Evento/GaleradoPaceVeloCitta7k.
– Prova de regularidade na pista para proprietários de Mitsubishi organizada pelo grupo Mitsufans.
– Training Day para ciclistas de speed: promovido pela L’Etape, organizadora da maior prova de ciclismo de estrada do Brasil. Serão 4 horas de pista aberta para os ciclistas, com pontos de hidratação dentro do circuito e espaço recovery pós prova. Inscrições: www.letapebrasil.com.br/inscricao.
– Mangalarga Experience: um test-rider com exemplares da tradicional raça de sela do País. A atividade, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM), não necessita de inscrição e é aberta a todos os públicos.
– Atividades outdoor monitoradas para as crianças.
– Teste Drive com veículos Mitsubishi.
– Praça de food truck.

Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a primeira etapa da Mitsubishi Cup está aberto. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista para imprensa@hpeautos.com.br.

Anúncio