Felipe Schultz aprova teste e pilotará UTV da Território Motorsport no Brasileiro de Rally Baja

Treino de Schultz no fim de semana, em Tatuí (SP) (FJS Fotos)
Anúncio

Piloto curitibano fez um treino em Tatuí (SP), no último fim de semana, na fazenda utilizada pela equipe para testes e acertos dos carros

São Paulo – A categoria que mais cresce no grid nacional de rali não para de ganhar novos adeptos e Felipe Schultz é um deles. No último fim de semana o piloto esteve na sede da Território Motorsport, em Tatuí (SP), e fez um teste com um dos UTVs preparados pela equipe. Ficou tão impressionado e satisfeito com o desempenho do carro, nesse primeiro contato, que decidiu que competirá na próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Há 23 anos no off-road, o paranaense de Curitiba estava há cinco anos afastado das competições e fará seu retorno aos grids, em maio, a bordo de um dos Can-Am Maverich X3 Território Motorsport. Schultz acelerou na “pista” de uma fazenda em Tatuí (SP), utilizada para treinos e acertos dos UTVs da equipe.

“Achei o carro sensacional, aceita muita coisa e é diversão garantida. Esse primeiro teste com o UTV serviu para me desenferrujar e começar a sentir o carro, entender seu comportamento, a mecânica e os limites para a primeira prova”, afirma Schultz, 41 anos, que começou sua trajetória como jipeiro nos Raids, competindo ao lado do pai aos 18.

Piloto experiente, Schultz já disputou o Rally dos Sertões, algumas provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, fez cinco temporadas da Mitsubishi Cup, já correu no Sul-Americano de Rally de Velocidade e é pentacampeão (geral) do Campeonato Paranaense de 100 milhas de Velocidade na Terra.

Para Edu Piano, piloto e chefe de equipe da Território Motorsport, Schultz tem tudo para se dar bem no UTV e irá se adaptar com facilidade. “Nos conhecemos desde a época que competíamos na Mitsubishi Cup. Felipe tem uma tocada muito boa, é um piloto rápido e seguro e fez um treino excelente”, ressalta. “Certamente é uma ótima escolha retornar ao grid na categoria e estamos felizes que irá pilotar um dos UTVs preparados por nossa equipe”, finaliza Piano.

Equipe campeã– Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição.

Anúncio