Goiânia tem um novo Xerife?

Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, GCM Romário Policarpo presidindo sessão extraordinária para a derrubada ao veto do Executivo que reajustava os impostos a partir da aplicação da planta cheia no cálculo dos tributos.
Anúncio

A que tudo indica sim, e dos bons, seu nome é Romário Policarpo, conhecido também como GCM Romário Policarpo.

Por Fabricio Magalhães

Romário é de origem simples, se considera negro, funcionário público concursado da prefeitura municipal de Goiânia, e está em seu primeiro mandato de vereador.

Um dos maiores feitos de Policarpo como político, foi de em apenas dois anos de mandato como vereador novato, desbancar o prefeito do município, o veterano e experiente Iris Rezende, e se tornar PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA, é isso mesmo, Policarpo desbancou Iris.

Policarpo é um grande articulador, escolheu para compor a mesa dois veteranos do legislativo e ex-presidentes daquela casa, vereador Anselmo Pereira e vereador Clécio Alves, além dos vereadores Rogério Cruz, Jair Diamantino, Emilson Pereira e Paulo Magalhães.

Mas porque escolhemos o título Goiânia tem um novo Xerife?

Ao que tudo indica, as coisas no legislativo goiano vão mudar e já começaram, Romário Policarpo, disse que não será oposição ao prefeito Iris Rezende, mas que também, não irá baixar a cabeça para tudo o que o Paço pedir, e como disse, as coisas já começaram a mudar, o mês de janeiro é dedicado ao recesso parlamentar dos vereadores, não se sabe porque, mas o prefeito vetou projetos importantes dos vereadores, justamente no mês das férias legislativas, o que Policarpo fez, convocou sessão extraordinária e derrubou os vetos do prefeito, dando dignidade e mais respeito ao legislativo goiano.

E não ficou só nisso, Policarpo disse que vai entrar na justiça, contra o orçamento da prefeitura 2019, caso o prefeito não desfaça o veto as emendas impositivas apresentadas pelos vereadores!

Essa legislatura promete, aguardemos novos capítulos!

Anúncio