Susto – o incrível segredo

Anúncio

Nunca uma mistura de comédia com terror deu tão certo. Dos mesmos criadores de ‘SURTO’, que foi um sucesso nacional, agora SUSTO – O INCRÍVEL SEGREDO vem para mais uma vez arrebatar público e crítica.

Katia Saules
Katia Saules  – Atriz, formada em Artes Cênicas, escritora, critica de artes e colaboradora do site Na Pauta Online – RJ,
Esta coluna vai ao ar todas as quartas-feiras.

Impossível não se render aos talentos de Rodrigo Fagundes e Wendell Bendelack, que junto do ator convidado, Renato Bavier, arrancam incansáveis gargalhadas do público ali presente, que à princípio pensa estar entrando numa mansão mal assombrada, ao som de gritos e uma forte tempestade.

Escrita e dirigida pelo maravilhoso Saulo Sisnado, a comédia tem leve inspiração nas histórias de Agatha Cristie, que ironicamente é o nome da personagem central e que conduz toda a trama. Um clima que inicia sombrio, uma atmosfera que nos conduz ao temor, até que os atores iniciem um jogo junto à plateia, explicando ou tentando explicar tudo que ocorreu até chegarem ali.

O que parece sombrio e um tanto quanto macabro, vai se tornando leve e divertido uma vez que o tom dos diversos personagens (sim, os atores se desdobram em vários personagem) nos leva à rir das situações mais inóspitas.

A história da mansão parece meio perdida, pois a todo instante surgem revelações que mudam o curso de tudo que fora contado… Personagens distintos, com objetivos bastante diferenciados, um clima hostil naquele lugar onde tudo acontece. O cenário, que também é do autor e diretor Saulo Sisnado é brilhante, ajudando muito na submersão proposta.

Uma luz perfeita de Paulo Roberto Moreira, que junto da trilha assinada por Christiano Pereira fazem tudo sair ainda mais aterrorizantemente incrível. Tudo coopera, tudo converge para o mesmo fim. Um espetáculo onde vimos claramente a sintonia de todas as funções envolvidas.

Um roteiro muito bom, com direção precisa, ótimas marcações, tudo devidamente ajustado, com uma fluidez admirável, que deixa os atores super confortáveis em cena, disponíveis para brilhar.

Wendell e Rodrigo são tão talentosos que mereciam ganhar prêmios de ‘Melhores atores’, pois é extraordinário seu trabalho corporal, sua sensibilidade e postura cênica. Ambos falam com os olhos e notar isso no teatro, onde existe uma linha tênue pro ‘over’, é de fato estupendo!

Que trabalho bonito! É realmente para aplaudir de pé, mas não o faça em cena aberta, para não quebrar o clima e a proposta da peça…

”SUSTO – O INCRÍVEL SEGREDO’ é garantia de diversão, no real sentido da palavra, que diverte com ação! Vale cada SUSTO, de verdade!


 

Anúncio