Orange is the New Black

Anúncio
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Acredito que o nome da série muito famosa brinca com a cor: Orange is the New Black. Claro que na série a questão remete ao tom do uniforme das presidiárias. Mas a verdade é que a forma com que as pessoas vêm encarando o laranja mudou muito nos últimos tempos. 

Essa cor ganhou bastante força nos anos 60 com o movimento hippie. A moda dessa época trouxe muita relevância a tudo que era natural. Consequentemente, a moda apresentou muitos tons de azul, verde e laranja que lembravam o céu, os bosques e a luz do sol. O laranja seguiu ainda com alguma força e depois foi caindo no poço das coisas bregas. Demorou muito tempo para que peças nessa cor voltassem a serem vistas com bons olhos. O fato é que, com o color blocking retornando, o laranja voltou!

O livro da Psicologia das Cores, o laranja transmite mensagens muito positivas. É considerado estimulante, caloroso, jovial e energético. Quanto mais claro for, mais remete à extroversão e alegria. Já os tons mais escuros dão a ideia de conforto e estabilidade.

Que tal olhar com mais carinho para esta cor? Ela e bem democrática, fica muito elegante num look monocromático, mas também pode combinar com preto, branco, bege, verde militar (acho lindo!) e se quiser ousar, use com o azul. Use o laranja a seu favor, garanto que não vai se arrepender!

Como usar

Para desconstruir a imagem negativa de que o laranja é chamativo demais confira as muitas formas de vestir essa tendência.

O laranja cai bem nos mais diversos cortes de vestidos e em todas as suas tonalidades do mais forte ao mais claro. As blusas, calcas, saias nessa cor também trazem muito estilo para o look.

Os acessórios são outra forma de trazer o laranja para o seu look abuse das bolsas, sapatos, colares… a jaqueta está cada vez mais em alta, seja com vestidos, body lingeries, ou camiseta.

Não precisa mais ter medo do laranja, depois de ver as diversas maneiras de usá-lo você pode se sentir mais confiante para incorporar essa tendência no seu dia a dia. 

Para o verão, o laranja vai ganhar ainda mais força e não é por menos, ele tem tudo a ver com essa estação, muito sol, leveza, alegria, energia, essa tem que ser a vibe das suas férias.

Por isso use a tendência e aproveite! 

Sapato nude para cada cor de pele!

Chega de pensar que nude é só rosado, tem o sapato nude certo para seu tom de pele.

Entre uma mulher de pele clara e uma de pele negra existem uma grande diversidade de tons e nós, brasileiras, sabemos disso mais do que ninguém! Muitos me perguntam “Afinal, de que cor é um sapato nude”? A maioria das pessoas responderia é “rosado” sim ele também é faz parte dos tons de nude. Mas acredite, isso não passa de uma ligeira falta de informação. Desde o começo da tendência nude, foi naturalizado este conceito de que somente o “cor de pele” que na verdade é rosado seria neutro e natural. Isso de uma certa forma acabou excluindo todas as mulheres que tem a pele com o tom diferente daquele padrão.

A industria produziu, da moda por sua vez, insistiu em usar sapatos e roupas ditas como “nude” que não correspondiam ao seu tom de pele. O fato é que nude não é “cor de pele”, e sim cor de qualquer pele. Ao perceber isso mesmo que tardiamente algumas marcas começaram a inovar seus produtos, como foi o caso recente da famosa Louboutin. A marca expandiu sua produção e oferece sapatos nude para todas as etnias. Agora, os clássicos scarpins vão da cor leite ao chocolate escuro, passando pelo caramelo e café com leite. O resultado é maravilho sete tons de nude Pigalle Follies

Dicas para usar nude de acordo com seu tom de pele

*Se você é morena ou indígena evite usar nudes acinzentados, eles ficam muito mais claros que a pele.

*Quem tem a pele média/morena pode optar por nudes no tom de pêssego quente.

*Já a pele negra combina com nudes achocolatados, castanhos e terrosos.

Se você ainda tem dificuldades para encontrar sua cor vale a pena olhar a escala de tonalidades da pele. Quanto mais próximo da sua cor, maiores as chances de ter as pernas alongadas.

*Sapato nude, com calça: o tom nude além de alongar a silhueta, dão um ar moderno, arrumado e descomplicado à produção. Você pode combinar ainda com blusas, blazer e caprichar na bolsa e colares.

*Sapato nude, com vestido: combinação mega fácil e descomplicada. Praticamente qualquer vestido combina com um bom scarpin nude.

*Sapato nude, com saia: seja para usar com saia lápis, midi, mini ou corte em A, o sapato nude é sempre uma boa opção por ser coringa.

Papo de calças …

Calça de cintura alta esta de volta, bora ver como usá-la.

A calça de cintura alta, que é um clássico, está de volta. Mas será que ela fica bem em qualquer mulher?

Mulheres de quadril largo ou com barriga muito flácida devem evitá-las, pois acabam acentuando estas regiões.

Já quem tem o tronco longo, pode usar sem medo. Esse tipo de calça também é muito bom para quem tem pernas curtas, pois elas alongam a silhueta, dando impressão de altura.

As calças de cintura alta lançadas agora são modernas e requerem estilo na composição do look. Elas caem bem com camisas, seja por dentro ou por fora. Para completar o visual, o ideal é evitar cintos muito grossos e largos, pois eles podem encolher a silhueta, dando a impressão de um tronco pequeno. 

Blusas muito curtas ou tops, ao menos que a mulher seja alta e magra, também devem ser evitados. Caso contrário, poderá passar a impressão de que está acima do peso que realmente tem.

Se a preocupação for não parecer senhoril, sugiro usar acessórios modernos, blusas de tecidos leves e sapatos mais fashion.

Merrmaid Pants a tendência da calça super flare!

Pode preparar pois as Mermaid Pants estão chegando e o “sereísmo” promete ser tendência de moda em com direito até a calda!

Não entendeu? te explico, trata-se da calça super flare, uma calça justinha na região das coxas mas com bastante volume na altura dos joelhos, se assemelhando à cauda de uma sereia.

Grandes marcas impostadas e nacionais já estão entrando na onda das Mermaid Pants, ou como alguns gostam de chamar, a boa e velha “calça boca de sino”, um sino muito grade!

Plissada ou com camadas, a calça é perfeita para ocasiões em que o objetivo é alcançar a elegância sem abrir mão do estilo. Combine-a com camisas ou blusas neutras e acessórios discretos. Sandálias e scarpin bem altos têm tudo a ver com a tendência. 

Anúncio