Ophelia com apenas 3 anos, menina tem QI mais elevado que Albert Einstein

Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.
Esta coluna é publicada todas as quintas-feiras

Que as crianças estão cada vez mais espertas, nós já sabemos, mas o caso da pequena Ophelia Morgan-Dew, de apenas 3 anos, é surpreendente. Em um teste de QI, descobriu-se que ela alcançou 171 pontos, 11 a mais do que Albert Einstein e Stephen Hawking grandes nomes da ciência. Isso faz com que ela pertença a parcela da população de 0,03% de pessoas com cérebros poderosos.

O desenvolvimento surpreendente da garotinha fez com que sua mãe, Natalie Morgan, procurasse pelos estudiosos no assunto. Com isso, Ophelia tornou-se o novo membro da Mensa Britânica, organização que reúne pessoas do mundo inteiro que têm um QI acima do padrão. Só que ela não é uma integrante qualquer não: é a mais jovem de todos!

Além do alto QI, outro fato espantoso de Morgan-Dew é que ela consegue se lembrar de coisas que aconteceram antes mesmo do primeiro ano, o que não é comum para as crianças.

Mesmo com todo o diferencial da filha, Natalie afirmou que o seu foco está em incentivar Ophelia a ter uma vida normal, até mesmo porque ela gosta de fazer muito do que os seus colegas fazem. Como uma normal criança de 3 anos ela la gosta de Lego e jogar futebol.

Lupita Nyong’o e Elisabeth Moss estrelam novo filme do criador de Corra! 

Seria esse encontro um sonho? Não, ele é real e vai acontecer em “Us”, que tem tudo para ser tão impactante quanto “Corra!”

Confirmada pelo cineasta Matthew, foi basicamente o filme mais comentado de 2017 e todo mundo está cheio de expectativas pela nova empreitada de Jordan Peele. Diretor e roteirista do longa, ele fatorou o Oscar de Melhor Roteiro por contar uma história genial, que mescla elementos típicos do terror com uma crítica afiada ao racismo.

Pouquíssimo foi divulgado sobre o longa até agora. Batizado apenas de “Us” (que significa “Nós”), ele está sendo apresentado como “um novo pesadelo saído da mente do vencedor do Oscar Jordan Peele”. Pelo elenco principal, tudo indica que teremos pelo menos dois núcleos familiares, um negro e um branco, incluindo duas crianças e duas adolescentes gêmeas. Curiosa para assistir!

Viena esta no ranking das 10 melhores cidade do mundo para viver

Todo os anos o The Economist Intelligence Unit (EIU), faz uma lista das melhores cidades para viver. Durante sete anos a campeã era Melbourne, na Austrália. Mas 2018 trouxe uma nova primeira colocada: trata-se de Viena, capital da Áustria.

Para chegar ao resultado e ao ranking de melhores e piores cidades do mundo para viver, definiu-se um sistema de pontuação que considera os quesitos saúde, educação, infraestrutura, cultura e estabilidade. A nota máxima possível é 100.

A nova primeira colocada tem uma nota quase perfeita de 99,1, seguida por Melbourne com 98,4. Mesmo perdendo a posição de primeira colocada, a Austrália ainda tem muito do que se orgulhar já que tem três cidades entre as 10 mais do ranking: Melbourne, Sydney (em quinto lugar) e Adelaide (em décimo lugar). Bora para Viena!!!

Neto de  Gregory Peck viverá personagem de Mr.Spock no Star Trek

Vida longa e próspera a Star Trek: Discovery já tem o seu Mr. Spock: Ethan Peck, neto de Gregory Peck, lenda da era de ouro de Hollywood, vai viver o vulcano na nova temporada da série exibida no Brasil pela Netflix.  O americano de 32 anos é o terceiro ator a interpretar o lendário personagem, que foi vivido originalmente por Leonard Nimoy e nos filmes do reboot da franquia por Zachary Quinto.

Ao longo de 52 anos de televisão e filmes, um universo paralelo Mr. Spock é o único membro comando do original da ponte (da Entreprise) a abraçar cada era de Star Trek. O grande Leonard Nimoy, depois o brilhante Zachary Quinto, trouxeram incomparável humanidade para um personagem para sempre dividido entre a lógica e a emoção.

Novo livro de autor de ‘Game of Thrones’ chega ao Brasil em novembro 

A editora Companhia das Letras adquiriu o direito de “Fire & Blood”, que no Brasil terá o título literal de “Fogo & Sangue” e confirmou o lançamento para novembro de 2018, junto com a publicação americana.

A trama do novo livro será situada três séculos antes dos eventos apresentados em “As Crônicas de Gelo e Fogo” e conta a história da ascensão da Casa Targaryen e como ela venceu a guerra que uniu os Sete Reinos até os eventos da Dança dos Dragões, evento que quase extinguiu os senhores dos dragões.

O livro terá também cerca de 75 ilustrações em preto e branco, assinadas por Doug Wheatley, a trama será dividida em dois volumes.

Na TV, de “Game of Thrones” já ultrapassou o tempo da ação dos livros. A última temporada enfrentou vários problemas de vazamento e a crítica da trama, já sem o suporte dos livros de Martin, ficou dividida. Mesmo assim, a série foi mais uma vez a recordista de indicações no Emmy. Já a próxima temporada deve ir ao ar apenas em 2019. Será a última.

Anitta vira desenho em teaser de ‘Clube da Anittinha’ 


Cantora é dubladora e protagonista de série infantil, que estreia em outubro

Clube da Anittinha”, projeto infantil de Anitta, foi revelado no domingo (12). Mesmo bem curto, o teaser mostra como será dublagem feita pela cantora.

A animação, que estreia em outubro nos canais Gloob e Gloobinho, terá vários personagens inspirados em sua mãe, pai, irmão, amigos, e até em seus animais de estimação. No enredo, a personagem vai morar em um trailer chamado “Poderosa”.

Novo filme de Spike Lee traz música inédita de Prince 

Spike Lee, ‘Infiltrado na Klan’, conta com uma trilha sonora de peso: a música inédita do cantor Prince, “Mary Don’t You Weep”. Gravada em 1983, a canção estava esquecida no arquivo pessoal do cantor e só foi divulgada após sua morte.

O diretor conta como a música veio parar em suas mãos em entrevista à Revista Rolling Stone. “Sabia que precisava de uma canção para os créditos finais. Fiquei muito próximo de Troy Carter, um dos executivos do Spotify. Então, o convidei para uma exibição privada. E depois, ele disse, ‘Spike, tenho a música’. E era “Mary Don’t You Weep”, gravada em fita K7 em meados dos anos 1980. Prince queria que eu usasse essa música, não me importo com o que digam. Meu irmão Prince queria que eu encontrasse a música. Para este filme. Não há outra explicação para mim. Esta fita estava nos fundos do arquivo. Em Paisley Park. E, de repente, do nada, é descoberta?  Não foi um acidente.

Vencedora do Grande Prêmio do Festival de Cannes, ‘Infiltrado na Klan’ é uma comédia policial que faz um paralelo entre as ações da organização supremacista branca Ku Klux Klan e as recentes violências cometidas contra a população negra dos Estados Unidos.

Georgia a modelo brasileira com síndrome de down

Georgia Furlan Traebert, nasceu com Síndrome de Down e ganhou todo o apoio necessário para que se desenvolvesse muito bem.

Atriz e modelo, ela e’ um exemplo que podemos sim, viver com dignidade em sociedade! O fato de ter Síndrome de Down não a impossibilita a nada, aliás acrescenta.

Bolinho de Chuva com Cenoura 

Ingredientes 

  • 100g de cenoura descascada e picada (¾ xícara de chá)
  • 1 ovo
  • 1/2 colher (sopa) de óleo
  • 1/3 xícara (chá) de açúcar (65 g)
  • 1/4 xícara (chá) de leite (60 ml)
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo (140 g)
  • 1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo – Bolinho de Chuva com Cenoura

No liquidificador, coloque 100 g de cenoura descascada e picada, 1 ovo, ½ colher (sopa) de óleo, 1/3 xícara (chá) de açúcar, ¼ xícara (chá) de leite e bata bem. Transfira para uma tigela e adicione 1 xícara (chá) de farinha de trigo, ½ colher (chá) de fermento em pó e misture com uma colher de pau. Reserve.

Pegue porções da massa com uma colher de sobremesa e frite em uma panela em fogo médio com óleo quente por +/- 3 minutos. Retire da panela com uma escumadeira e coloque em um prato com papel absorvente. Sirva em seguida com o brigadeiro mole.

Brigadeiro Mole

  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó (40 g)
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
  • 1/4 xícara (chá) de leite (60 ml)

Modo de Preparo 

Numa panela em fogo médio coloque 1 lata de leite condensado, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de manteiga sem sal e mexa bem por +/- 8 minutos ou até ficar em ponto de brigadeiro mole. Apague o fogo, adicione ¼ xícara (chá) de leite, mexa bem e sirva com o bolinho de chuva de cenoura. Testado e aprovadíssimo!!!