Que DEBATE!!!

Anúncio
Rita Gomes Todeschini
Rita Gomes Todeschini – Empresária, Analista Politica e colaboradora do site Na Pauta Online.
Esta coluna é publicado todos os domingos.

Infelizmente não consegui assistir ao 1º debate dos presidenciáveis na Band, devido a linda e bela alergia.

Fui assistir no dia seguinte e juro demorou muito para acreditar que aquilo era para ser um debate de pessoas com no mínimo 50% de fosfato, tentando ser presidentes do país, deu vontade de bater na cabeça de cada um, para ver se os parafusos voltavam para o lugar.

Mas o que se viu foi um verdadeiro show de horrores, ainda bem que agora tem o show de memes para que houvesse alguma diversão, mas fora isso fiquei me perguntando: esse povo gosta de pagar mico a prestação mesmo? Se esse foi o primeiro debate e, pelo número da verborragia entorpecedora, fico imaginando o que vem pela frente.

Daqui a pouco aparece a criação de um LISARB.

A primeira pergunta do debate foi feita ao candidato Álvaro Dias, ao invés de respondé-la nos 1:30 minutos que lhe destinaram, aproveitou esse tempo para se apresentar.

Hum…??? Sim isso mesmo, se apresentar! Obviamente se ovacionando, dizendo que fez isso, aquilo, foi eleito com tantos por cento dos votos, quis deixar claro que é paulista, não sei porque, sem contar os milhões, na atual conjuntura é dinheiro de pinga, que ele deixou de receber por ter aberto mão das aposentadorias e, por fim, convidou publicamente o juiz de Curitiba para ser ministro. E??… A pergunta feita que era: Se eleito qual a primeira medida que fará para estimular a contratação de trabalhadores? Não senhoras e senhores, não temos a resposta, ele não respondeu!!!! Como pode isso? Pior, aposto e ganho, que os assessores encheram ainda mais o ego dele.

Ah Senador! Poderia ter ficado calado né?

Em contra partida os memes dele: Ah!!! Uma diversão a parte. Foi de irmão do Fábio Júnior ao novo Coringa (do Batman).

Foto: www.esmaelmorais.com.br

Tá vendo no que dá uma assessoria puxa saco.

Marina Silva, foi a mesma lerdeza de sempre, e as mesmas resposta das últimas 3 campanhas presidenciais que ela participou. Resumo…ouvir ela falando é para dormir na REDE, agora entendi o nome do partido.

Alckmin a gente já sabe, que se administrar o país como administrou o Estado de São Paulo, eba!!! Vai ter rodoanel para tudo quanto é lugar.

Meirelles foi??? Valha nem percebi de tão carismático que ele é. Mas na verdade ele usou uma linguagem tão “economês” que até achei que estava no meio de uma aula de macroeconomia.

Foto: Facebook

Lord Voldermort, ops, Bolsonaro é tão maluco que o Ciro Gomes falou sobre drogas – pelo fato do Lord ter feito um projeto de lei para aprovar a comercialização da Fosfoetanolamina, aquele remédio milagroso para a cura do câncer que se mostrou ineficaz – e o cara surtou, se dizendo insultado, pois ele nunca “mexeu” com drogas na vida e blábláblá, querendo direito de resposta.. Direito de resposta? Ofendido?

Esse cara quer ser presidente da república sem saber que remédio é uma droga lícita?

Foto: Rede Brasil Atual

Ciro Gomes teria até se saído bem, já que foi o menos emparedado pelos adversários, talvez porque ele fosse o único ali que entendesse do metier. Poderia usar isso ao seu favor, se não fosse a sua capacidade de falar a coisa certa na hora errada.

Dizer que se eleito irá emprestar dinheiro para todas as famílias que estão com o nome sujo na praça, ou seja pendurado no SERASA, foi algo meio que alucinado. Eu até ia juntar uma grana para tirar meu nome do SERASA, mas agora, aliviada, irei esperar Ciro Gomes ser presidente. É de doer!!!

Foto: Esquerda Caviar

Agora o troféu joinha vai pra ele mesmo: Aêeeee o cabo Dalciolo. Além de achar que estava no púlpito de uma igreja, não sei qual o problema desse povo em enfiar Cristo em tudo, Cara deixa ele descansar em paz. Te garanto que ele tem muito mais problemas para resolver do que administrar essa bagaça.

Pois bem além da pregação “divina” que ele fazia em pleno debate, a melhor foi a tal de URSAL – União das Repúblicas Socialistas da América Latina.

Na alucinação desse ser iluminado, todos os países da América Latina extinguirão suas fronteiras e tudo será um país só, a tal de URSAL, ou um urso que nasceu em Salvador, dito por @Rodrigu01692877 no twitter, até agora a melhor definição.

Foto: Brasil 247

Pior tem gente que acredita piamente que isso é sério, é verdade e está perto de acontecer. Hã?

Que erva esse povo usa? Alguém pode me dizer? Desse jeito irão acabar com o cogumelo no mundo, de tanto usarem aqui nas terras tupiniquins, só por conta dessa histeria coletiva de que a América Latina vai virar comunista.

Mas pensando bem, se isso vingar o vinho chileno e o doce de leite uruguaio e a picanha argentina serão nacionais…dei valor agora.

Nem em 1998, quando fui da coordenação de comunicação de uma campanha presidencial, onde havia um acordão para o FHC se eleger, assisti um debate tão leso quanto esse.

Ainda bem que assisti de dia no Youtube…porque perder sono para assistir essa marmotagem é de lascar.

Esperto foi o Collor que desistiu dessa Não furada.

Como bem disse o Arnaldo: “Bolsonaro é um idiota Nutella. Já o Daciolo é raiz mesmo”.

Até semana que vem
Twitter: @ricazinha

 

Anúncio