Luta pelo direito ao aborto no Brasil

A cada dois dias, uma mulher morre no Brasil por causa do aborto ilegal. A criminalização não impede a mulher de abortar, apenas faz com que elas se submetam a procedimentos arriscados.

Agora temos uma chance histórica de caminharmos juntas para mudar para sempre a vida das mulheres!

A ADPF 442, a ação pela vida das mulheres, foi protocolada no ano passado no STF e pede que não seja crime o aborto até 12 semanas de gestação – em qualquer situação. São os direitos das mulheres à liberdade, à dignidade, ao planejamento familiar, à cidadania e o de não ser torturada, presentes na Constituição de 1988, que estão sendo negados pela criminalização do aborto imposta pelo Código Penal, escrito em 1940.

Daqui a algumas semanas, nos dias 3 e 6 de agosto, vai rolar uma Audiência Pública sobre essa Ação em Brasília. É a chance de debatermos isso abertamente com a sociedade! Instituições contrárias e favoráveis serão ouvidas. Todas as informações, dados e depoimentos colocados serão importantes para o processo de votação posteriormente! É nossa hora de defendermos a vida das mulheres!

Por isso, dos dias 3 a 6 de agosto, faremos o Festival Pela Vida das Mulheres, em Brasília! Rodas de conversa, espaços de acolhimento, oficinas, manifestações culturais e artísticas, projeção da audiência ao vivo e shows.

É hora de irmos juntas à Brasília pela vida das mulheres e fazermos esta onda feminista crescer no Brasil como cresceu na Argentina!

Confirme presença, convide todas e vamos lá! https://www.facebook.com/events/1679233825465542/