Você Está Atrapalhando Sua Própria Vida

Anúncio

Todos os dias repetimos comportamentos, ações que acabam se tornando hábitos culturais, pois a maioria das pessoas também fazem, infelizmente são hábitos ruins, a gente se acostuma a tudo, com a amizade que não é recíproca, o emprego que não remunera bem, a falta de tempo pra família, o relacionamento sem amor.

Mas, o seu maior inimigo é você mesmo, pois você sente e vê os sinais que te indicam que é necessário a mudança, mas você não muda, vou dar um exemplo bem comum, se você compra um leite em pó para alimentar seu filho e esse produto vence, o que faria ? Alimentaria seu filho ? Acho que não, pois você sabe que isso poderia acarretar em graves consequências , então porque você faz isso com as pessoas na sua vida? Pessoas ? Sim! As pessoas também tem um prazo de validade na sua vida.

No livro ‘O Pequeno Príncipe’ tem uma reflexão muito interessante que diz“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”, mas, um grande defeito nosso é o hábito de se apegar e não deixar a pessoa ir embora, todas as pessoas que passam pela sua vida possuem um prazo de validade, tem pessoas que vão simplesmente passar por você na rua, outras vão passar pela sua vida durante alguns meses, outras por anos, mas, o pior é que sentimos os sinais de despedida, mas insistimos em fazer as coisas do nosso jeito e é quando acontecem as brigas, traições e grandes decepções.

Sabe aquele amigo que já te deu sinal que não é mais tão seu amigo assim ? Mas você insisti em manter ele do seu lado pois reconhece o quanto ele te fez bem no passado ? Então, esse amigo vai fazer algo que irá te desagradar muito, ao ponto de você nunca mais querer vê-lo, afinal, por amor você não tomou a decisão correta, então o universo se encarregou de te dar uma forcinha, o mesmo acontece com relacionamentos afetivos, seu companheiro(a) não tem mais tempo pra você, não tem mais aquele brilho no olhar, esquece até as datas comemorativas que antes eram motivo de grande festa entre vocês dois, e apesar desse comportamento te deixar triste, você não tem coragem de terminar a relação e inventa milhares de desculpas pra prolongar mais essa relação, assim, prejudicando você e a pessoa, pois estão os dois ‘’usando leite em pó’’ estragado e empatando a vida de ambos.

O universo é vasto, agradeça tudo que te proporcionaram e reconheça que é necessário finalizar os ciclos com as pessoas, para que outras também entrem em sua vida, reconheça isso pelo amor e evite dores e futuros rancores que podem se tornar doenças, MUDESE, agradeça, sinta muito, ame muito, agradeça e vá embora, deixe o passado passar e mude-se.

Anúncio