Teatro Destinatário ministra oficina de jogos e brincadeiras populares no Shopping

Anúncio

Atividade será realizada neste domingo, com entrada franca,
pela temporada Férias Animais

Neste domingo (8), o grupo Teatro Destinatário irá ministrar a oficina ‘Jogar e Brincar é só começar’ no Shopping Cerrado. A atividade, que integra a programação de julho do Teatrinho Cerrado, terá início às 15 horas, no térreo do centro de compras, próximo às Lojas Americanas. A entrada é gratuita.

O público poderá participar de uma série de jogos e brincadeiras tradicionais, entre elas Coifo de milho, Sete, Jogo da Serpente, Jogos de Cacuriá e Dois Capelens. A proposta é movimentar o corpo dos participantes e fazê-los explorar o espaço e as possibilidades de dançar, pular e brincar.

“Vamos mesclar cirandas e jogos da cultura africana e afro-brasileira. A maioria das brincadeiras será acompanhada por músicas e cantigas. São jogos populares e, por isso, não buscam a competição, mas sim a integração no coletivo”, conta Ludmyla Marques, um dos integrantes do Teatro Destinatário.

A temporada, que leva o nome de Férias Animais, terá ainda histórias e canções com Glorinha Fulustreka e Rafael Loiola, contação de histórias e camarim de pinturas infantis com Jéssika Hannder, Luciano Di Freitas e Ludmyla Marques e o espetáculo “Nas bimbocas das parafusetas”, de Renato Izidio (SP).

O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera, nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

O grupo do Shopping Cerrado

O Shopping Cerrado faz parte da CCP (Cyrela Commercial Properties S.A.), que é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Atualmente, tem em seu portfólio de shoppings oito empreendimentos no país, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.

Somados, abrigam mais de 1,5 mil varejistas em ABL (Área Bruta Locável) total superior a 289 mil m², dados que colocam a CCP entre as maiores administradoras de shoppings do Brasil. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, localização privilegiada, potencial de retorno e permanentes práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.

Sobre o Teatro Destinatário

Criado em 2011, o grupo Teatro Destinatário apresenta espetáculos adultos e infantis em diversas cidades de Goiás e de outros estados, além de contações de histórias e atividades formativas para todos os públicos. Atualmente, o grupo conta com o espetáculo “Quecosô, Oncotô, Oncovô – Goiás singulares no plural” e a peça “Bumba, Meu Boi Estrela”. O Teatro Destinatário, que é composto pelos artistas Jéssika Hannder, Luciano Di Freitas e Ludmyla Marques, também atua no projeto Teatrinho Cerrado, do Shopping Cerrado, com espetáculos, oficinas e contação de histórias.

Anúncio