A justiça caolha

Anúncio
Rita Gomes Todeschini
Rita Gomes Todeschini – Empresária, Analista Politica e colaboradora do site Na Pauta Online.

A coluna saiu atrasada, de novo, por um bom motivo. Estava esperando a decisão do Ministro do STF sobre o enésimo Habeas Corpus do Lula analisado pela casa, e mais uma vez negado.

Essa semana o STF escancarou que é o poder supremo no País, manda quem pode, obedece quem tem juízo, ou muitos $$$ interesses em comum.

A coisa já se tornou partidária a muito tempo, mas antes era na calada da noite, nos jantares regados a puro malte, vinho bom e excelente comida em algum endereço nobre da capital federal.

Desde a prisão domiciliar imposta pelo STF ao Senador mineiro Aécio Neves, ao congresso permitir que ele continue com seu mandato mesmo sendo pego com as calças nas mãos, o judiciário escancarou seu partidarismode vez. Chego a conclusão que o erro do ex-Senador Delcidio do Amaral foi não ter trocado de partido quando a casa caiu….

Voltando, esta semana houve uma “indignação” seletiva mais uma vez.Isso porque a segunda turma do STF julgou procedente o pedido de habeas Corpus a favor de José Dirceu e do ex-assessor, braço direito do ex-deputado JoséJanene, do PP, João Cláudio Genu.

O PP foi um dos partidos que mais recebeu dinheiro da lava jato, só perdeu para o PMDB, atual MDB e depois do PP vem o PT. (…)

Pois bem, os pseudos moralistas de plantão, surtaram com a liberdade do Dirceu (cara eu defendendo o Dirceu??? Mas não é uma defesa da pessoa e sim da situação, fiquem bem claro. Continuo achando a peça insuportável) “é uma vergonha soltar o Dirceu”, mas e o Genu? Tá de boa?

Genu também foi condenado em 2º instância pelos mesmos moralistas de cueca do TRF da 4º região, <u><b>sua condenação se deu por ele ter sido beneficiado de parte da propina e, depois de retirava sua parte, repassava a diferença para integrantes do PP</b></u>, foi condenado há 9 anos e 4 meses de prisão. Foi preso em 22 de maio de 2018, ou seja, só passou um mês na cadeia.

Assim sendo, essa brecha jurídica, a qual valeu para Genu, deveria em tese servir para que o ex-Presidente Lula ganhasse também seu Habeas Corpos, né?

Não…. Genu não será candidato, Genu não atrapalha os planos de alguns partidos de se perpetuarem no poder por toda a eternidade, Genu não ameaça tirar o poder dos dinossauros políticos que deram uma surrupiada de leve no poder.

Aí no sorteio mamão com açúcar do STF para analisar mais um pedido de HC do ex-Presidente Lula caiu na mão de quem? De ninguém menos que Xande Boy PSDB. Aí fica fácil né?

Pior, sou eu que tenho que ouvir na fila do mercado que se o Brasil ganhar, o povo vai festejar e com isso irão soltar o Lula….afinal o cara tem um “tripés” e um sitio “Alibaia”, isso é uma afronta a nação, e ter que ficar calada.

Mas ter um apartamento com R$51 milhões em cash escondidos tá liberado….Ter um amigo igual a Gilmar Mendes, que ontem no final do expediente, arquiva inquérito de Furnas onde havia “suposto” envolvimento do senador mineiro minado, também está joinha.

O mesmo Gilmar Mendes, depois da soltura de Genu, nega liminar para soltura de condenados em segunda instância, está mais batuta ainda!Cara, até eu quero ter amigos assim.

A questão aqui não é defender nem A, B ou C, e sim mostrar que criaram um verdadeiro pão e circo e as pessoas estão ficando míopes e só enxergando aquilo que os mandatários da capitania hereditária querem que eles acreditem

Tá certo….né… em terra de cego quem é caolho é rei..assim é a nossa justiça.

Anúncio