Ataque talibã no norte do Afeganistão deixa pelo menos 16 mortos

Anúncio

Cabul, 28 jun (EFE).- Pelo menos 16 policiais morreram nesta quinta-feira e um ficou ferido em um ataque talibã contra um posto de controle na província de Takhar, no nordeste do Afeganistão, informaram à Agência Efe fontes oficiais e da Polícia.

O ataque aconteceu no começo da manhã no distrito de Chahab, em uma área remota próxima à fronteira com o Tadjiquistão, afirmou o porta-voz do governador de Takhar, Sanatullah Timori.

Segundo Timori, na ação insurgente morreram 16 policiais, um outro ficou ferido e “outros estão desaparecidos”, embora não possa falar de um número aproximado.

Além disso, os agressores levaram “todo o equipamento e munição”, concluiu Timori.

O porta-voz da Polícia de Takhar, Khalil Aseer, confirmou o número de vítimas e disse que sete policiais que tinham desaparecido foram localizados desarmados, enquanto outros “poucos” estão em paradeiro desconhecido.

“Lançamos um contra-ataque para recuperar o controle do posto e da área ao redor, e neste momento o combate continua”, explicou Aseer.

Os talibãs reivindicaram o ataque.

“Conquistamos totalmente quatro postos de controle, em uma ação na qual morreram oito soldados e um foi capturado com vida”, afirmou na sua conta oficial do Twitter o porta-voz talibã Zabihullah Mujahid.

Anúncio