Jornalistas vítimas do acidente com a Chapecoense têm suas histórias lembradas em documentário

Anúncio

Jornalistas vítimas do acidente com a Chapecoense têm suas histórias lembradas no Campus em Ação

Produzido por alunos de jornalismo da PUC-Campinas, o vídeo conta com depoimentos de famílias dos profissionais. Vai ao ar neste sábado (30/6), às 11h, na TV Cultura, no YouTube e no app Cultura Digital

 

São Paulo, 27 de junho de 2018 – Neste sábado (30/7), o Campus em Açãoleva ao ar um vídeo produzido por alunos de comunicação social da PUC Campinas intitulado De Produtores a Personagens – O acidente com a Chapecoense e os dilemas do jornalismo esportivo. Apresentado por Aline Jones e Miguel Coelho, o programa vai ao ar às 11h, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

O documentário aborda a trajetória de cinco jornalistas vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, que aconteceu em novembro de 2016: Deva Pascovicci, narrador e comentarista da FOX Sports; Fernando Doesse, narrador da Rádio Chapecó; Ari Júnior, repórter cinematográfico da Rede Globo-RJ; Guilherme Marques, repórter da Rede Globo-RJ; e Gelson Galiotto, narrador da Rádio Super Condá.

Vanessa Plácido, Gabriela Del Rio, Juliana Cavalcante Ridolfi e Ana Gonçalves Guimarães produziram o vídeo com a intenção de mostrar o dia a dia dos jornalistas do universo esportivo. Nele, é exibido um pouco da rotina, estrutura e dilemas enfrentados na profissão, além de entrevista com familiares e companheiros de trabalho das vítimas. Apesar de ter selecionado cinco personagens, o documentário é em memória aos 20 jornalistas que faleceram no acidente.

Anúncio