Prefeitura de Goiânia assina convênio para continuação da Avenida Leste-Oeste

Foto: Jackson Rodrigues
Anúncio

Solenidade contou com a presença do prefeito Iris Rezende, que destacou a importância da obra para o trânsito da região leste da capital

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participou na manhã do último dia 25, juntamente com o governador do Estado José Eliton, da assinatura do convênio para construção da continuidade da Avenida Leste-Oeste, importante via que ligará a capital a Senador Canedo.

Em seu discurso, o prefeito ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura e o estado. “A busca por parcerias é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade. Com a conclusão da Leste-Oeste, daremos um salto significativo, pois, além do escoamento do trânsito, abriremos novas linhas de ônibus na avenida’, afirmou.

Para o chefe do executivo municipal, o projeto de expansão da via representa um grande marco na mobilidade urbana da cidade. “Ligará Goiânia a Senador Canedo, duas das maiores cidades da região metropolitana e que concentram centros de indústria de importância nacional’, falou.

Em reunião em agosto de 2017, com o então governador Marconi Perillo, ficou definido que a metade do valor da obra, avaliada em R$ 70 milhões seria arcada com recursos do programa Goiás na Frente. A demanda foi escolhida pelo prefeito, em reunião com o ex-governador.

O projeto conta também com a revitalização da Praça do Trabalhador, que inclui a recuperação da Estação Ferroviária, que já está em obras. O prefeito espera que a obra seja iniciada imediatamente e afirma que a região central será outra após a revitalização da praça e a conclusão do trecho do BRT Norte/Sul, que também passa na região.

Com aproximadamente 8 quilômetros de extensão, o novo percurso tem o objetivo de desafogar o trânsito em uma das regiões mais movimentadas de Goiânia. “Em breve estaremos inaugurando e entregando a população”, garantiu Iris.

*Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo da Prefeitura de Goiânia

Anúncio